Sem pontos em Valência, Sette Câmara lamenta “carro menos potente” da Dragon

Sérgio Sette Câmara não teve grande destaque na Fórmula em Valência. O brasileiro sofreu com falta de potência e, de quebra, foi abalroado por Mitch Evans na corrida 1

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

Sérgio Sette Câmara completou o segundo fim de semana seguido sem pontos na Fórmula E. O piloto brasileiro não conseguiu muito destaque em Valência, seja com pista seca, seja com pista molhada. Ao fim da rodada dupla, o veredito: a Dragon ainda sofre bastante com as limitações do trem de força defasado.

“Realmente, o fim de semana foi bem difícil para nós”, disse Sette Câmara. “O carro até que não estava tão ruim, mas, dentro das condições que tínhamos, acho que consegui extrair o máximo que eu podia. Sofri muito em todas as situações de pista seca em virtude de nossas condições de consumo e falta de potência”, lamentou.

“Ainda estamos com o nosso antigo trem de força, o que significa que nosso carro é menos potente que o de nossos concorrentes” explicou. “Se Deus quiser em Mônaco, já com o novo motor e novo trem de força, poderemos escrever uma história diferente”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sérgio Sette Câmara não pontuou em Valência (Foto: Dragon)

Sette Câmara teve um abandono e um 21° lugar. De quebra, viu o companheiro Nico Müller terminar a corrida 1 em segundo, aproveitando a última volta caótica, com falta de energia generalizada. Sérgio vinha na briga por pontos antes mesmo da série de abandonos, mas acabou na brita após toque causado por Mitch Evans em pista molhada.

“Não creio que ele tenha feito de propósito, mas, acabou com a minha corrida. Em condições [de chuva] temos de tomar mais cuidado. Não dá para arriscar tanto. Tem muita coisa em jogo ali”, criticou o piloto da Dragon.

Dessa forma, os únicos pontos de Sette Câmara na Fórmula E seguem sendo os conquistados com o 4° lugar na corrida 2 de Diriyah. Em uma temporada de grid altamente competitivo, isso deixa Sérgio apenas em 20° no Campeonato de Pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.