Sem pontos em Valência, Sette Câmara lamenta “carro menos potente” da Dragon

Sérgio Sette Câmara não teve grande destaque na Fórmula em Valência. O brasileiro sofreu com falta de potência e, de quebra, foi abalroado por Mitch Evans na corrida 1

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

Sérgio Sette Câmara completou o segundo fim de semana seguido sem pontos na Fórmula E. O piloto brasileiro não conseguiu muito destaque em Valência, seja com pista seca, seja com pista molhada. Ao fim da rodada dupla, o veredito: a Dragon ainda sofre bastante com as limitações do trem de força defasado.

“Realmente, o fim de semana foi bem difícil para nós”, disse Sette Câmara. “O carro até que não estava tão ruim, mas, dentro das condições que tínhamos, acho que consegui extrair o máximo que eu podia. Sofri muito em todas as situações de pista seca em virtude de nossas condições de consumo e falta de potência”, lamentou.

“Ainda estamos com o nosso antigo trem de força, o que significa que nosso carro é menos potente que o de nossos concorrentes” explicou. “Se Deus quiser em Mônaco, já com o novo motor e novo trem de força, poderemos escrever uma história diferente”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sérgio Sette Câmara não pontuou em Valência (Foto: Dragon)

Sette Câmara teve um abandono e um 21° lugar. De quebra, viu o companheiro Nico Müller terminar a corrida 1 em segundo, aproveitando a última volta caótica, com falta de energia generalizada. Sérgio vinha na briga por pontos antes mesmo da série de abandonos, mas acabou na brita após toque causado por Mitch Evans em pista molhada.

“Não creio que ele tenha feito de propósito, mas, acabou com a minha corrida. Em condições [de chuva] temos de tomar mais cuidado. Não dá para arriscar tanto. Tem muita coisa em jogo ali”, criticou o piloto da Dragon.

Dessa forma, os únicos pontos de Sette Câmara na Fórmula E seguem sendo os conquistados com o 4° lugar na corrida 2 de Diriyah. Em uma temporada de grid altamente competitivo, isso deixa Sérgio apenas em 20° no Campeonato de Pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube