Sem volta lançada após erro da Jaguar, Evans se diz “obviamente furioso”

Mitch Evans foi liberado tarde demais para ir à pista e não conseguiu abrir volta antes que o cronômetro zerasse. Assim, de um dos favoritos a anotar a pole, vai largar na 24ª colocação

Mitch Evans começou o treino de classificação da Fórmula E, neste sábado (29), em Marrakech, com uma pegada de favoritismo. O líder do campeonato, afinal, fora líder no treino livre de apenas alguns minutos antes. Mas Evans nem sequer conseguiu dar uma volta rápida, porque a Jaguar errou no cálculo e liberou tarde demais para que fosse à pista. De um dos favoritos passou a ter que largar na última posição.
 
O que aconteceu foi que Evans não conseguiu abrir volta antes da bandeira quadriculada. Passou um instante depois, o que invalidou qualquer volta que faria na sequência. 
 
Logo após o fim do treino, deixou clara a insatisfação. 
Mitch Evans (Foto: Jaguar/Twitter)
"Precisamos analisar o que aconteceu, claro. Eu achei na hora que tinha cruzado a linha em tempo, mas pelo visto, não. Disseram que eu tinha alguma margem, então é bastante surpreendente. Obviamente, estou furioso. Minha volta [que não contou] foi de 1min17s4, então eu deveria estar garantido [na Superpole]. Precisamos analisar, mas não deveríamos cometer esses erros", lamentou.
 
James Barclay, chefe da Jaguar, tentou escapar do fato de que a equipe cometeu um erro.
 
"É sempre apertado. Vem isso várias vezes no Grupo 1, onde você está sempre tentando otimizar as condições de pista. Honestamente, precisamos avaliar as informações. Mitch estava OK quando entrou no último setor, então foi o motivo pelo qual achamos que estava tudo bem", falou. 
 
"Acompanhamos toda aquela volta e, entrando no último setor, estávamos no tempo certo. Alguma coisa aconteceu e nos custou naquele último setor. É obviamente uma pena pela performance do carro e pela forma em que Mitch está. Vamos avaliar e ver o que causou", encerrou.
 
O companheiro de Evans, James Calado, terá a melhor posição de largada dele na FE: o décimo lugar. A largada para o eP de Marrakech está marcada para as 11h03 (de Brasília). 
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube