Sette Câmara acertou: ERT precisa de cliente para dar certo na Fórmula E

Atualmente, a ERT é a única equipe do grid da Fórmula E sem uma cliente. Para Sérgio Sette Câmara, isso é prejudicial para a evolução do carro, pois o time recebe menos dados do que as concorrentes. JP Nascimento analisa

A ERT é fornecedora de trem de força da Fórmula E, mas não possui uma cliente e entrega o equipamento apenas para a própria equipe. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Sérgio Sette Câmara falou sobre os problemas de não se ter mais carros no grid com o mesmo motor. Mas, por outro lado, também reconheceu que, para se tornar mais atrativo para os outros times, é preciso ter um grande parceiro envolvido no projeto.

No final de 2023, a ERT confirmou que mudaria de identidade e encerraria a parceria com a NIO a partir do início da nova temporada da Fórmula E. A alteração se deu pelo fato de a marca chinesa não participar do desenvolvimento da unidade de potência, atuando apenas como patrocinadora. A relação, por sua vez, afastava eventuais possibilidades de parcerias com outras montadoras.

Sem uma equipe cliente, a ERT possui menos dias de desenvolvimento e, principalmente, não recebe nenhum feedback de pilotos além de Sette Câmara e Dan Ticktum, os titulares. Para evoluir a ponto de ter sucesso na Fórmula E, a fornecedora precisa encontrar meios de obter uma parceria também dentro do grid. JP Nascimento analisa.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez — em que o GRANDE PRÊMIO estará ‘in loco’ para acompanhar tudo.

A categoria ainda passa por Diriyah, São Paulo, Tóquio, Misano, Mônaco, Berlim, Xangai, Portland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.