Sette Câmara aprova calendário 2024/25 e mira “público novo” na Fórmula E

O piloto brasileiro gostou das novidades na categoria dos carros elétricos, sobretudo da inclusão do eP de Miami e a rodada dupla em Mônaco

Fórmula E oficializou nesta terça-feira (11) o calendário da temporada 2024/25, que voltará a ser realizada em dois anos diferentes e compreende o maior número de corridas da história da categoria, com 17 provas. A estreia está marcada para 7 de dezembro de 2024, com a terceira edição do eP de São Paulo — a primeira vez que a etapa brasileira abre um campeonato desde que passou a fazer parte da modalidade. A primeira atividade oficial da competição será entre os dias 4 e 7 de novembro, em Valência, na Espanha, com a já tradicional rodada de testes oficiais da pré-temporada.

As novidades apresentadas pela categoria agradaram o piloto brasileiro da ERT, Sérgio Sette Câmara, que destacou o período do calendário e afirmou que isso deve ajudar a atrair um público novo para a categoria.

“Achei muito legais as mudanças anunciadas com o calendário. Foi adicionada a corrida de Miami, Mônaco passa a ser uma rodada dupla e teremos a chance de correr também em Jacarta, na capital da Indonésia. Além disso, a Fórmula E volta àquele formato original onde começa as suas corridas ainda no mês de dezembro do ano anterior e termina em julho. Isso para nós é muito bom porque a gente passa a não competir em calendário e atenção dos fãs com nenhum outro campeonato em nível mundial até o final do mês de fevereiro, nos deixando por três meses em destaque”, opinou o piloto.

“Isso nos traz um público novo e, ainda mais, porque a primeira etapa será no Brasil ainda em 2024. Sempre a primeira e a última etapa são as de maior repercussão e, certamente, com a Fórmula E não será diferente. Estou bastante animado”, comemorou Sette Câmara.

eP de São Paulo vai abrir a temporada 2025 da Fórmula E (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Campeonato Mundial dos carros elétricos passará por 11 países diferentes durante a próxima temporada. Aparecem como destaques a troca do eP de Portland pelo eP de Miami na etapa norte-americana, o eP de Mônaco como rodada dupla no início de maio e a inclusão do eP de Jacarta, capital da Indonésia, como a 13ª prova do ano, em junho. A corrida de Miami será disputada no Homestead Super Speedway, local utilizado com frequência pela Nascar. Ao contrário da prova do Oregon, entretanto, a pista vai sediar uma rodada simples em sua primeira participação.

Uma das ausências é a prova italiana, que nos últimos anos foi disputada em Roma e, em 2024, aconteceu no Autódromo de Misano. A data de 8 de março — quinta etapa do campeonato — está com o status de “a ser anunciada”, já que a Fórmula E tenta confirmar uma etapa na Tailândia, na província de Chiang Mai.

Fórmula E retorna com a rodada dupla do eP de Portland entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.