Sette Câmara critica corrida “fraca” da Dragon no México: “Parecia outra categoria”

Último colocado entre os que concluíram o eP da Cidade do México, Sérgio Sette Câmara criticou desempenho da Dragon, que não teve energia para acompanhar os rivais na terceira etapa da temporada

‘I’M BACK’: HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA FÓRMULA 1 2022?

A Dragon encarou mais um final de semana complicado na Fórmula E durante a disputa da terceira corrida da temporada, na Cidade do México, no último sábado (12). Com Sérgio Sette Câmara em 20º e Antonio Giovinazzi em 21º após abandonar, a equipe não conseguiu oferecer competitividade em relação aos outros pilotos do grid. Para se ter uma ideia, o brasileiro cruzou a linha de chegada apenas 19s depois do penúltimo colocado, a Jaguar de Mitch Evans.

Após a disputa, Sette Câmara destacou a boa participação que teve nos treinos livres e na classificação, quando passou perto de largar no meio do pelotão. A partir da corrida, no entanto, as coisas começaram a piorar para a equipe.

“Fim de semana bem complicado para a gente. Eu vinha bem nos treinos livres, ali no meio do pelotão. Na classificação, eu fiquei em penúltimo no meu grupo, mas a 0s1 de ficar em quinto”, ressaltou. “Imagina, 0s1 mais rápido e eu ia largar em décimo, na metade do pelotão, semelhante a Diriyah. Ficou muito perto mas não deu, largamos lá de trás”, disse.

Sette Câmara terminou em último no eP da Cidade do México, sem ritmo para acompanhar rivais (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, o brasileiro não conseguiu transportar o bom rendimento para a corrida. Sette Câmara apontou até mesmo que a Dragon parecia estar “em outra categoria”, já que não conseguia acompanhar o ritmo dos rivais que corriam à frente. O piloto ainda cobrou respostas sobre a queda de rendimento, e quer resolver o problema o mais rápido possível para que possa apresentar uma performance melhor em Roma, próxima etapa da temporada.

“Na corrida que foi o grande problema. A gente não tinha energia e os outros abriram, parecia que a gente estava em outra categoria, muito complicado”, reconheceu. “Agora, quero trabalhar muito, voltar para a equipe, fazer o simulador e conversar com os engenheiros, porque eu estou inquieto com esse resultado. Há muito tempo a gente não tinha uma corrida tão fraca como hoje [sábado]. Então, quero melhorar logo e fazer uma atuação melhor em Roma”, finalizou.

Agora, a Fórmula E se prepara para sua segunda rodada dupla da temporada 2022 com o eP de Roma, que está marcado para acontecer entre os dias 9 e 10 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.