Sette Câmara é punido por atrapalhar volta de Buemi e larga no fim do grid em Diriyah

Sérgio Sette Câmara, da Dragon, atrapalhou volta rápida da Nissan de Sébastien Buemi na classificação e vai largar em último na corrida 2 do eP de Diriyah

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA

O brasileiro Sérgio Sette Câmara recebeu uma punição da direção de prova da Fórmula E após a sessão de classificação deste sábado (29) e vai largar no fundo do grid, em 19º. O piloto da Dragon — que conseguiu a 13ª posição no grid de largada para a corrida 2 do eP de Diriyah — atrapalhou a passagem de Sébastien Buemi, da Nissan, e prejudicou a volta do rival, que conquistou apenas a 17ª colocação.

Assim, além de Buemi, outros cinco pilotos ganham uma posição cada: Maximilian Günther, Oliver Askew, Mitch Evans, Dan Ticktum e Oliver Turvey.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sette Câmara conseguiu a 13ª posição na disputa da classificação, mas foi punido e larga em último (Foto: Shiv Gohil)

Essa não foi a única alteração no grid de largada para a corrida deste sábado: Oliver Rowland perdeu três posições como punição pelo acidente com Robin Frijns, da Envision, na corrida 1 deste final de semana. Assim, caiu de sétimo para décimo e António Félix da Costa, Jake Dennis e Alexander Sims ganharam uma posição cada.

A largada da corrida 2 do eP de Diriyah está marcada para as 14h (horário de Brasília). Nyck De Vries, da Mercedes, larga na pole-position seguido por Edoardo Mortara, da Venturi, e Robin Frijns.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.