Sette Câmara vê erro da Dragon em Mônaco na classificação: “Falha de comunicação”

Sérgio Sette Câmara largou apenas em 20º lugar no eP de Mônaco após erro da Dragon na saída para a última volta rápida, mas conseguiu ganhar posições na corrida para terminar em 13º

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?

Sérgio Sette Câmara conseguiu uma boa recuperação no eP de Mônaco, disputado no último sábado (30), pela sexta etapa da Fórmula E 2021/2022. O brasileiro — que largou da 20ª colocação após uma classificação ruim da Dragon — escalou o pelotão e conseguiu finalizar a corrida em 13º, próximo à entrada da zona de pontuação — objetivo declarado do time. Após a prova, o mineiro lamentou o erro estratégico da equipe que prejudicou o treino classificatório.

“A gente podia ter se classificado melhor, ficamos em nono no nosso grupo e acredito que sétimo era perfeitamente possível — inclusive, era a posição que estávamos antes da última saída [para a pista]”, disse Sette Câmara. “Teve uma falha de comunicação, me soltaram em cima da hora e a gente ficou embolado no terceiro setor, quase que não consigo abrir a volta”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sette Câmara usou estratégia para ganhar posições durante o eP de Mônaco (Foto: Fórmula E)

O brasileiro lamentou o erro que fez a Dragon ocupar a penúltima fila do grid, à frente apenas de Oliver Turvey, da NIO, e Sébastien Buemi, da Nissan, mas elogiou a estratégia adotada pela equipe durante a corrida. Sette Câmara conseguiu fazer bom uso do Fan Boost nos momentos finais da disputa, o que o ajudou a ganhar algumas posições.

“Então, comecei a volta com as temperaturas do pneus erradas”, reclamou. “Isso é um ponto negativo, mas a corrida já foi melhor. A gente fez uma estratégia alternativa que funcionou e terminamos em 13º. Obviamente não é na zona dos pontos, que é o que a gente quer, mas não está de todo mal. Vamos trabalhar e tentar ir melhor na próxima”, afirmou.

Por fim, Sérgio comentou sobre a próxima corrida programada na temporada 2021/2022 da Fórmula E, com jornada dupla em Berlim, na Alemanha. O #7 foi sincero e afirmou que não espera ver grandes evoluções da Dragon já em território alemão, mas alimenta expectativas de que o carro da equipe funcione melhor em outros traçados que ainda virão este ano.

Sette Câmara citou o eP de Londres como uma das possíveis oportunidade para a Dragon pontuar no campeonato (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Agora, é Berlim [a próxima etapa]. Não acho que seja a etapa em que a gente vai realmente brilhar”, admitiu. “Acho que é uma pista intermediário, que nem Mônaco. Pistas como Londres e Nova Iorque acho que serão melhores [para a Dragon]”, encerrou o piloto brasileiro.

O eP de Berlim está marcado para o final de semana entre os dias 13 e 15 de maio, com a corrida 1 no sábado e a corrida 2 no domingo, como tradicionalmente acontece em rodadas duplas. A transmissão da categoria é feita pela TV Cultura, em grade aberta, e pelo SporTV no serviço pago.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.