Sette Câmara mantém negociações com Kiro após troca por Beckmann na Fórmula E
David Beckmann encara uma semana de testes para definir quem será o companheiro de Dan Ticktum na Kiro em 2024/25, mas Sérgio Sette Câmara segue em negociações com a equipe e ainda é considerado 'plano A' caso o alemão não agrade
A Kiro abriu a pré-temporada da Fórmula E, nesta terça-feira (5), com David Beckmann no lugar de Sérgio Sette Câmara. O período de testes da categoria, que vai até a próxima sexta, será usado para avaliar se o alemão tem capacidade de garantir a vaga como titular. Porém, o GRANDE PRÊMIO apurou que o mineiro segue em negociações com a equipe e não está descartado para o campeonato.
O nome de Beckmann surgiu devido à parceria entre Kiro e Porsche, fabricante que vai fornecer os trens de força da equipe na temporada 2024/25. Depois de anos sofrendo com a falta de competitividade, o time encontrou novos donos — com a ajuda de Dan Ticktum, que participou das apresentações — e fechou com a montadora alemã, que produziu os motores campeões dos dois últimos Mundiais de Pilotos.
O fechamento da parceria, por outro lado, gerou na Porsche o interesse de ter mais um piloto do próprio programa no grid. Além de António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, que defendem a marca principal, Nico Müller se tornou piloto de fábrica esse ano e foi para a Andretti, também cliente dos alemães. Para 2026, inclusive, é esperada a subida do suíço para a vaga do português.
Beckmann, que é reserva da Porsche na Fórmula E há algumas temporadas, tem experiência com o Gen3 no simulador e já disputou duas corridas na categoria, na rodada dupla do eP de Jacarta de 2023 — quando substituiu André Lotterer, envolvido com a preparação para as 24 Horas de Le Mans.
Na ocasião, não deixou grandes impressões após ser 16º na corrida 1 e abandonar na corrida 2 em um entrevero com Lucas Di Grassi. Apesar da experiência com o Gen3, o alemão experimenta o Gen3 Evo pela primeira vez na pré-temporada.
O GRANDE PRÊMIO, então, soube que Sette Câmara segue como alvo principal caso Beckmann não agrade no período de testes em Jarama. O brasileiro, além de seguir em negociações com a Kiro, é considerado um ativo mais ‘seguro’ pelos anos de experiência na categoria. O mineiro está na Fórmula E desde a temporada 2019/20.
A pré-temporada da Fórmula E começou nesta terça-feira, com uma atividade de três horas a partir das 10h (de Brasília) e liderada por António Félix da Costa. O período de testes se estende até a próxima sexta, sempre com atividades em dois períodos. A tarde do último dia está reservada para o teste exclusivo de pilotas.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.