Vandoorne mantém liderança da Fórmula E após pódio em Berlim. Confira classificação

Stoffel Vandoorne manteve liderança da Fórmula E com terceiro lugar na corrida 1 de Berlim, mas viu Jean-Èric Vergne chegar em segundo e diminuir diferença para três pontos

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

Edoardo Mortara subiu ao lugar mais alto do pódio da Fórmula E neste sábado (14), após cruzar a linha de chegada da corrida 1 de Berlim no primeiro lugar, mas a terceira colocação foi suficiente para Stoffel Vandoorne manter a primeira colocação do Mundial de Pilotos, agora com 96 pontos. Jean-Èric Vergne, segundo colocado na manhã de hoje em Tempelhof, ocupa a mesma posição no campeonato, com três tentos a menos.

Mitch Evans somou mais dez na corrida 1 de Berlim e segue em terceiro com 82 pontos, enquanto a única mudança de posições no top-10 acontece pelo quarto lugar: com a vitória, Mortara somou 28 pontos neste sábado — 25 do triunfo e mais três pela pole — e deixou Robin Frijns, da Envision, para trás no quinto posto: 77 a 71.

André Lotterer é o sexto, agora com 55 pontos, quatro a mais do que seu compaheiro de equipe, Pascal Wehrlein. Atual campeão, Nyck De Vries faz temporada apagada e foi apenas décimo em Berlim, o que lhe rendeu um ponto na oitava colocação. Lucas Di Grassi manteve o nono lugar na tabela mesmo com o abandono e tem 37 pontos, e António Félix da Costa fecha o top-10 com três tentos a menos do que o brasileiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jean-Éric Vergne não tomou o primeiro lugar, mas diminuiu vantagem de Vandoorne para três pontos (Foto: DS Techeetah)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fora dos dez primeiros colocados, os britânicos Jake Dennis e Sam Bird estão empatados com 28 pontos — foi a primeira corrida que o piloto da Jaguar conseguiu completar desde a primeira disputa nas ruas de Roma, quando foi quinto. Nick Cassidy é o 13º, com 16 pontos, seguido por Sébastien Buemi (10), Oliver Turvey (seis) e Oliver Rowland (quatro).

Alexander Sims chegou até a final da disputa pela classificação neste sábado, em um resultado surpreendente para a Mahindra. Como esperado, não conseguiu manter o posto ao longo das 40 voltas da corrida, mas ainda assim fechou na nona colocação e somou seus dois primeiros pontos na temporada — está empatado com Maximilian Günther, da Nissan, e Oliver Askew, da Andretti.

Dan Ticktum, em sua temporada de estreia na categoria, é o 20º e último entre os que pontuaram, com um tento somado. Por fim, os pilotos da Dragon: com o nono lugar de Sims, Sérgio Sette Câmara e Antonio Giovinazzi são os únicos pilotos do grid da Fórmula E que ainda não conseguiram somar um ponto sequer na temporada 2021/2022.

Fórmula E 2021/2022, eP de Berlim, Corrida 1, Classificação:

PolesVitóriasPONTOS
1S VANDOORNEBELMercedes2196
2J.E VERGNEFRADS Techeetah193
3M EVANSNZLJaguar1282
4E MORTARASUIVenturi Mercedes1277
5R FRIJNSHOLEnvision71
6A LOTTERERALEPorsche55
7P WEHRLEINALEPorsche1151
8N DE VRIESHOLMercedes1140
9L DI GRASSIBRAVenturi Mercedes37
10A.F DA COSTAPORDS Techeetah34
11J DENNISINGAndretti28
12S BIRDINGJaguar28
13N CASSIDYNZLEnvision16
14S BUEMISUINissan10
15O TURVEYINGNIO6
16O ROWLANDINGMahindra4
17M GÜNTHERALENissan2
18O ASKEWEUAAndretti2
19A SIMSINGMahindra2
20D TICKTUMINGNIO1
21S SETTE CÂMARABRADragon Penske0
22A GIOVINAZZIITADragon Penske0
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.