Vandoorne retoma liderança da Fórmula E com pódio em Nova York. Confira classificação

Enquanto Stoffel Vandoorne manteve a pegada para retomar a liderança do campeonato com um segundo lugar em Nova York, Jean-Èric Vergne saiu do Brooklyn sem um ponto sequer e vê chances de título escaparem

FÓRMULA E CHEGA A NOVA YORK COM NOVO LÍDER E MERCEDES MORDIDA

Stoffel Vandoorne retomou a liderança do Mundial de Pilotos neste domingo (17), ao concluir a segunda corrida do eP de Nova York na segunda colocação — o vencedor foi António Félix da Costa, da DS Techeetah. Agora, o piloto da Mercedes soma 155 pontos na tabela e deixa para trás o então líder Edoardo Mortara.

O suíço da Venturi sofreu durante todo o final de semana e quebrou a sequência de quatro pódios consecutivos com apenas cinco tentos somados nas duas corridas. Neste domingo, terminou em décimo e conseguiu registrar a volta mais rápida, o que lhe rendeu dois pontos na tabela — possui 144, 11 a menos do que Vandoorne.

Terceiro integrante do pódio, Mitch Evans também ganhou uma posição e agora é o terceiro colocado, com 139 pontos, deixando Jean-Éric Vergne com a quarta colocação. O francês da DS Techeetah chegou à Nova York com pontos em todas as corridas do campeonato, mas saiu do Brooklyn sem nenhum e estacionou nos 128 — vendo a briga pelo título escorrer pelos dedos, com quatro corridas restantes.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após fim de semana desastroso, Vergne viu título da Fórmula E ficar difícil (Foto: DS Techeetah)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apenas dois outros pilotos conseguiram ganhar posições na tabela. O vencedor António Félix da Costa foi aos 100 tentos com os 25 da vitória e passou por Nyck De Vries — agora oitavo — e Lucas Di Grassi para assumir o sexto lugar.

Mais atrás, Alexander Sims conseguiu 12 pontos com a quarta colocação e somou seis vezes a quantidade de tentos que tinha até aqui, chegando a 14 no 15º lugar. Passou por Maximilian Günther, Oliver Askew, Oliver Turvey e Oliver Rowland.

A briga pelo título segue imprevisível na ponta da tabela, com apenas 16 pontos separando o primeiro do terceiro colocado. No entanto, a disputa parece ter perdido um concorrente com o péssimo final de semana de Vergne. O próximo desafio dos pilotos será na Inglaterra, com a disputa do eP de Londres marcado para acontecer nos dias 30 e 31 de julho.

Fórmula E 2021/2022, eP de Nova York, Classificação:

PolesVitóriasPONTOS
1S VANDOORNEBELMercedes21155
2E MORTARASUIVenturi Mercedes23144
3M EVANSNZLJaguar13139
4J.E VERGNEFRADS Techeetah2128
5R FRIJNSHOLEnvision104
6A.F DA COSTAPORDS Techeetah11100
7L DI GRASSIBRAVenturi Mercedes84
8N DE VRIESHOLMercedes1283
9P WEHRLEINALEPorsche1163
10A LOTTERERALEPorsche63
11N CASSIDYNZLEnvision2147
12J DENNISINGAndretti47
13S BIRDINGJaguar47
14S BUEMISUINissan20
15A SIMSINGMahindra14
16O ROWLANDINGMahindra11
17O TURVEYINGNIO6
18O ASKEWEUAAndretti2
19M GÜNTHERALENissan2
20D TICKTUMINGNIO1
21S SETTE CÂMARABRADragon Penske0
22A GIOVINAZZIITADragon Penske0
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar