Barnard revela “coração acelerado” nas voltas finais em São Paulo: “Objetivo cumprido”

Taylor Barnard superou uma punição no início da prova, mas contou com sorte e bom uso da energia para reagir e terminar na terceira posição em São Paulo. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, admitiu nervosismo durante a segunda bandeira vermelha, pouco antes de alcançar feito histórico na Fórmula E

A abertura da temporada 2024/25 da Fórmula E foi marcada pela introdução da Gen3 Evo e pelo caos, mas também por feitos históricos em São Paulo. Um desses foi de Taylor Barnard, que chegou na terceira posição e se tornou o piloto mais jovem a subir no pódio na categoria de monopostos elétricos.

Barnard estreou na Fórmula E na temporada passada em apenas três corridas, com a McLaren, e pontuou duas vezes em Berlim, tornando-se o mais jovem a pontuar na categoria. Neste ano, ganhou mais chances na mesma equipe, dessa vez como titular, mas a prova inicial não foi das mais fáceis, como revelou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

Relacionadas

“O que posso dizer? A largada não foi boa, perdi a asa dianteira e tive uma punição [porque o carro ultrapassou o limite permitido de uso da bateria]. Sam [Bird] e eu ficamos nas últimas posições por um bom tempo, mas as duas bandeiras vermelhas nos ajudaram. O time foi bem também e o modo ataque nos colocou algumas posições adiante no pelotão”, afirmou.

“Detalhes ainda serão discutidos, mas a performance na classificação não foi boa. Foi um bom fim de semana para a equipe, para o campeonato, mas ainda precisamos aprender muito”, acrescentou.

Taylor Barnard superou diversos desafios no início da prova em São Paulo (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre quando sentiu que poderia alcançar um bom resultado no circuito do Anhembi, Barnard admitiu que foi na segunda interrupção da prova, mas que estava muito nervoso. Mesmo assim, brincou e colocou uma meta ambiciosa de vencer em breve na Fórmula E.

“Provavelmente [senti que poderia chegar no pódio] durante a segunda bandeira vermelha. Meu coração estava acelerado, muito nervoso. Sabia que a equipe poderia conseguir, eu também poderia e o carro tinha bastante energia”, destacou o britânico.

“Quando me tornei o mais jovem a pontuar, coloquei que gostaria de ser o mais jovem no pódio e esse objetivo foi cumprido. Agora é buscar ser o mais jovem vencedor”, concluiu.

Fórmula E 2024/25 volta a acelerar nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a segunda etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.