Venturi escolhe Nato como substituto de Massa e parceiro de Mortara para 2021

O francês Norman Nato foi o escolhido pela Venturi para ocupar a vaga que pertenceu a Felipe Massa nas últimas duas temporadas da Fórmula E. Nato, atualmente, é parceiro de Bruno Senna no WEC

A Venturi já tem dupla para a disputa da temporada 2021 da Fórmula E. Dois meses após o anúncio da saída de Felipe Massa, a equipe, nesta sexta-feira (16), confirmou a contratação de Norman Nato, além da já esperada renovação de contrato de Edoardo Mortara, que já estava encaminhada desde o fim do último campeonato.

Nato vai fazer sua estreia no grid da FE, mas está longe de ser alguém desconhecido do time. O francês de 28 anos é piloto reserva da Venturi desde 2018 e já participou de duas sessões de testes, além de horas no simulador. Nato é conhecido por sua carreira mediana na F2 e, recentemente, tem tido sucesso no WEC, ocupando a terceira posição da temporada 2020 no trio com Bruno Senna e Gustavo Menezes, na Rebellion.

“Faço parte da família Venturi desde 2018, então, conseguir uma vaga de titular na temporada que vem é um ótimo passo adiante, não vejo a hora de ver o que podemos fazer juntos. Nos últimos dois anos, construímos uma relação bem sólida e compartilhamos das mesmas ambições para o futuro. Agradeço ao time, principalmente Susie Wolff, pela oportunidade e por acreditar em mim. Estou ansioso para Santiago”, disse Norman.

Norman Nato vai guiar pela Venturi (Foto: Reprodução/Twitter)

Se Nato, de certa forma, foi um anúncio surpreendente, o mesmo não pode ser dito de Mortara, que parte para sua quarta temporada consecutiva com a equipe monegasca. O suíço tem uma vitória e três pódios na categoria, com um 13º lugar como melhor posição final, em 2017/18.

“Estou animado por seguir minha trajetória com a Venturi na FE. Foram anos de belos momentos e estou confiante que podemos subir de patamar enquanto time na próxima temporada. Santiago é um lugar especial para mim, vamos conseguir encarar os rivais. Tivemos um ritmo promissor em parte da última temporada, mas ela não acabou como esperávamos, mas estamos famintos para reagir. Feliz pela chegada do Norman, ele mereceu, trabalhou duro. Vamos juntos levar o time para frente”, comentou Mortara.

Chefe da equipe, Susie Wolff valorizou a mescla de experiência com ar novo no time. Desde a temporada inaugural da FE no grid, a Venturi ainda busca um grande campeonato. Até aqui, nos Construtores, nunca passou da sexta colocação. E foi décima em 2019/20.

“Norman provou sua capacidade como nosso reserva em todas as oportunidades, sempre muito comprometido e rápido. A decisão de promovê-lo indica como ele foi importante para nós, ele mereceu a chance. Teremos Mortara pela quarta temporada e esperamos que a experiência dele com a determinação do Norman, que formem uma ótima dupla”, explicou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.