Venturi promove Susie Wolff a CEO e escala D’Ambrosio como novo chefe de equipe

A Venturi anunciou mudanças internas na equipe para a temporada 2022, com novos cargos para Susie Wolff e Jérôme D'Ambrosio. O time será a casa de Lucas Di Grassi no próximo campeonato

A manhã desta quinta-feira (25) foi movimentada na Venturi. A equipe anunciou mudanças internas na equipe para a temporada 2022 da Fórmula E, que começa no fim de janeiro, na Arábia Saudita. Uma delas envolve Susie Wolff, nova diretora-executiva do time.

Wolff chegou à Venturi em julho de 2018, como chefe de equipe. Agora, vai evoluir e subir para o cargo de CEO, deixando a vaga para o ex-piloto Jérôme D’Ambrosio, que deixou as pistas no ano passado.

“Depois de servir como chefe de equipe pelos últimos três anos, acho que a mudança chega em boa hora. Desde que assumi esse papel em 2018, experienciei um grande sentido de orgulho e conquistas que nos fortaleceram como organização”, disse Wolff.

Edoardo Mortara segue na Venturi para 2022 (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Desde que chegou ao time no ano passado, Jérôme causou um impacto positivo e sei que estou deixando as operações da equipe em mãos capaz enquanto a Fórmula E avança para a terceira gerações de carros”, seguiu.

D’Ambrosio, que já correu também na Fórmula 1, comentou sobre a oportunidade em um novo cargo na Venturi. “Sou muito grato ao time por confiar em mim para esta oportunidade, como substituto da Susie no cargo de chefe”, pontuou.

“Nos últimos 12 meses, aprendi muito com a Susie e acredito que, juntos, vamos continuar a fazer a equipe mais forte. A dinâmica interna resultou em nossa melhor cmpanha até agora, o que é fantástico para o futuro”, finalizou.

Em 2022, a Venturi vai seguir com o italiano Edoardo Mortara, atual vice-campeão da Fórmula E. O segundo piloto escolhido foi Lucas Di Grassi, que saiu da Audi após sete temporadas da categoria de carros elétricos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar