Vídeo: Heidfeld levanta voo e capota no ar após choque com Prost na volta final do eP da China da F-E

Acidente feio aconteceu nos últimos metros do eP da China, nas ruas de Pequim, quando Nick Heidfeld tentava ultrapassar Nicolas Prost para vencer a corrida inaugural da categoria de monopostos elétricos

A primeira corrida da temporada da F-E, neste sábado (13), terminou de forma surpreendente, para dizer o mínimo. Uma batida forte entre os líderes da prova, Nicolas Prost e Nick Heidfeld, a alguns metros da chegada, acabou dando a vitória no colo de Lucas Di Grassi.
 
Heidfeld tentava uma manobra para vencer a corrida, já que vinha sendo mais rápido nas últimas voltas, e colocou seu carro na linha de dentro. Momentos antes da curva, Prost tentou posicionar sua e.dams na mesma linha e acabou atropelando a Venturi do alemão.
 
O #23 avançou sem controle na direção da zebra e levantou voo quando tocou-a. A pancada no muro foi seguida de uma capotagem medonha no ar, que terminou com o carro de cabeça para baixo.
 
Após sair do carro sem maiores problemas, Heidfeld correu na direção de Prost e claramente reclamou bastante sobre o movimento do adversário. Os dois pilotos, embora concorrentes na F-E, são companheiros de equipe no WEC.
 
A F-E segue em 22 de novembro, com o eP da Malásia, nas ruas de Putrajaya.
 

#GALERIA(5066)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube