Virgin age rápido e anuncia Cassidy como substituto de Bird na Fórmula E

Nick Cassidy, campeão tanto do Super GT quanto da Super Formula, é o nome da Virgin para substituir Sam Bird, que assinou com a Jaguar para a temporada 2020/21

A Virgin não tardou em encontrar um substituto para Sam Bird, de partida para a Jaguar ao fim da temporada atual da Fórmula E. A equipe britânica anunciou já no fim da quarta-feira (15) a decisão de assinar com Nick Cassidy, que completa a dupla com Robin Frijns em 2020/21.

Cassidy chega à FE como estreante, mas já com um currículo de respeito. Com carreira focada no automobilismo japonês desde 2016, o neozelandês já foi campeão tanto do Super GT quanto da Super Formula. Tais performances bastaram para chamar atenção da Virgin, que assinou com o piloto de 25 anos como reserva em 2019/20 antes da promoção à titularidade em 2020/21.

“Fazer parte da Fórmula E e da Virgin na próxima temporada é uma oportunidade fantástica para mim”, disse Cassidy ao ser anunciado. “A equipe é uma das de maior sucesso no grid, com estrutura e carros ótimos, impressionando-me desde que participei do teste de novatos em março. Todo mundo sabe da qualidade do grid da FE, que é um dos melhores do mundo, então é ótimo colocar meu nome nessa lista”, seguiu.

Nick Cassidy já testou pela Virgin no teste de novatos da FE (Foto: Divulgação)

A Virgin venceu corridas em todas as temporada da Fórmula E, mas quase sempre dependendo de Bird – nove de onze vitórias no certame vieram através do britânico, agora de saída para a Jaguar. Com Cassidy, a escuderia tenta abrir uma nova fase. De preferência, dando um passo adiante e virando ameaça mais séria na briga por títulos, que nunca vieram.

Bird segue na Virgin para a conclusão da temporada 2019/20 da FE. Esta vai acontecer através de seis corridas no traçado de Tempelhof, em Berlim, começando em 5 de agosto. Bird é o piloto melhor posicionado no Campeonato de Pilotos, mas com chances remotas de título: décimo, o britânico tem 29 pontos contra os 67 do líder António Félix da Costa. Frijns, com apenas 10, vive situação ainda mais dramática.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube