Virgin age rápido e anuncia Cassidy como substituto de Bird na Fórmula E

Nick Cassidy, campeão tanto do Super GT quanto da Super Formula, é o nome da Virgin para substituir Sam Bird, que assinou com a Jaguar para a temporada 2020/21

A Virgin não tardou em encontrar um substituto para Sam Bird, de partida para a Jaguar ao fim da temporada atual da Fórmula E. A equipe britânica anunciou já no fim da quarta-feira (15) a decisão de assinar com Nick Cassidy, que completa a dupla com Robin Frijns em 2020/21.

Cassidy chega à FE como estreante, mas já com um currículo de respeito. Com carreira focada no automobilismo japonês desde 2016, o neozelandês já foi campeão tanto do Super GT quanto da Super Formula. Tais performances bastaram para chamar atenção da Virgin, que assinou com o piloto de 25 anos como reserva em 2019/20 antes da promoção à titularidade em 2020/21.

“Fazer parte da Fórmula E e da Virgin na próxima temporada é uma oportunidade fantástica para mim”, disse Cassidy ao ser anunciado. “A equipe é uma das de maior sucesso no grid, com estrutura e carros ótimos, impressionando-me desde que participei do teste de novatos em março. Todo mundo sabe da qualidade do grid da FE, que é um dos melhores do mundo, então é ótimo colocar meu nome nessa lista”, seguiu.

Nick Cassidy já testou pela Virgin no teste de novatos da FE (Foto: Divulgação)

A Virgin venceu corridas em todas as temporada da Fórmula E, mas quase sempre dependendo de Bird – nove de onze vitórias no certame vieram através do britânico, agora de saída para a Jaguar. Com Cassidy, a escuderia tenta abrir uma nova fase. De preferência, dando um passo adiante e virando ameaça mais séria na briga por títulos, que nunca vieram.

Bird segue na Virgin para a conclusão da temporada 2019/20 da FE. Esta vai acontecer através de seis corridas no traçado de Tempelhof, em Berlim, começando em 5 de agosto. Bird é o piloto melhor posicionado no Campeonato de Pilotos, mas com chances remotas de título: décimo, o britânico tem 29 pontos contra os 67 do líder António Félix da Costa. Frijns, com apenas 10, vive situação ainda mais dramática.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.