Maloney nega “passo para trás” com ida à Fórmula E e reconhece peso: “É um mundial”

Destaque da temporada 2024 da Fórmula 2, Zane Maloney estreia na Fórmula E neste fim de semana, no eP de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o barbadiano destacou o peso e a competitividade da categoria

A nova temporada da Fórmula E, que começa neste fim de semana com o eP de São Paulo, contará com a estreia de Zane Maloney na categoria. O piloto barbadiano foi um dos destaques do campeonato atual da Fórmula 2 e escolheu saltar para a categoria de monopostos elétricos para 2024/25. Para o jovem talento, que valorizou a competitividade da Fórmula E, essa mudança não representa “um passo para trás” em comparação com a Fórmula 1

Maloney, ao mesmo tempo que desenvolveu a carreira na Fórmula 2, serviu como piloto reserva da Andretti na Fórmula E e sempre manteve a porta aberta para a categoria. Agora, o barbadiano fará dupla com Lucas Di Grassi como titular da Lola Yamaha para a temporada 11. 

Apesar de ficar na porta da Fórmula 1 desde 2022, quando fez as duas primeiras corridas da carreira na F2, Maloney disse, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, que não considera a ida à Fórmula E como uma regressão na carreira e entende o peso da categoria atualmente e o aumento da competitividade. 

“Sim, é um campeonato mundial”, reforçou o piloto. “Acho que se olhar para cima e para baixo no grid com os fabricantes e os pilotos, é impressionante. Muitas pessoas veem como um passo para trás em relação à F1 ou F2, mas na verdade não é. É um mundial à parte, e estou muito feliz de estar aqui. Há muitos pilotos talentosos e assentos disponíveis no automobilismo, então tem de aproveitar a oportunidade que surge. E eu agarrei isso com ambas as mãos”.

Zane Maloney estreia pela Lola Yamaha nesta temporada (Foto: Fórmula E)

“Tenho uma oportunidade incrível com a Lola Yamaha ABT e estou apenas tentando tirar o máximo proveito disso. A Fórmula E está crescendo, está melhorando e ficando mais competitiva, mais rápida. Então, está seguindo uma boa trajetória. Estou ansioso para fazer parte disso”, concluiu. 

Na temporada atual da Fórmula 2, com uma rodada ainda a ser disputada neste fim de semana em Abu Dhabi, Maloney encerrou a campanha com 140 pontos somados e está na quarta colocação.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.