Maloney, Martins e mais: Fórmula E fecha lista de novatos para pré-temporada em Valência

Com pelo menos três horas programadas de atividades para novatos na pré-temporada da Fórmula E, confira a lista completa com os pilotos jovens escolhidos por cada equipe do grid

Com o grid completamente definido para 2023/24, a Fórmula E se prepara para realizar a pré-temporada a partir da próxima segunda-feira (23), em Valência. E, além dos testes normais antes do início de um campeonato, cada equipe da categoria tem a obrigação de dar ao menos três das 18 horas de testagem a pilotos que nunca tenham disputado uma corrida oficial com o Gen3. Assim, confira abaixo os nomes escolhidos por cada time para o período na Espanha.

A pré-temporada da Fórmula E se estende de 23 a 27 de outubro, com os dias 24, 25 e 27 dedicados às atividades de pista. Em todos eles, a categoria vai dividir o dia em dois períodos, um de manhã e outro à tarde.

Relacionadas


Curiosamente, seis equipes já se preparam para abrir o período de pré-temporada com seus novatos. Assim, na manhã do dia 24, estarão na pista Zane Maloney [Andretti], Robert Shwartzman [DS Penske], Taylor Barnard [McLaren], Sheldon van der Linde [Jaguar], Luca Ghiotto [Nissan] e Victor Martins [Nissan].

Ainda no dia 24, mas no período da tarde, a programação prevê os retornos de Barnard e van der Linde à pista.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Dennis levou o Mundial de Pilotos pela Andretti em 2022/23 (Foto: Andretti)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No dia seguinte, novamente de manhã, Jack Aitken assume o carro #4 da Envision e terá a companhia de Yann Ehrlacher [Maserati], Gabriela Jílková [Porsche], Jordan King [Mahindra] e Mikel Azcona [NIO].

À tarde, Tim Tramnitz e Adrien Tambay [Abt Cupra] vão à pista pela primeira vez, com retornos programados de Azcona, Aitken, Maloney, Shwartzman, King e Jílková.

Por fim, o último dia de atividades de pista não terá pilotos novatos em ação, já que está proibida a participação dos jovens nas simulações de corrida — objetivo principal do dia 27. Assim, todos os carros terão seus pilotos titulares. São eles:

Andretti: Jake Dennis e Norman Nato
Porsche: Pascal Wehrlein e António Félix da Costa
Envision: Sébastien Buemi e Robin Frijns
Jaguar: Mitch Evans e Nick Cassidy
DS Penske: Jean-Èric Vergne e Stoffel Vandoorne
Maserati: Maximilian Günther e Jehan Daruvala
Nissan: Sacha Fenestraz e Oliver Rowland
McLaren: Jake Hughes e Sam Bird
NIO: Dan Ticktum e Sérgio Sette Câmara
Mahindra: Edoardo Mortara e Nyck de Vries
Abt Cupra: Lucas Di Grassi e Nico Müller

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.