Stenshorne vence de ponta a ponta corrida 1 da FRECA em Hungaroring. Câmara é 7º

Norueguês da R-ace GP aproveitou erro crasso de Andrea Kimi Antonelli e venceu pela segunda vez na temporada 2023 da FRECA. Brasileiro da Prema teve boa atuação e somou seis pontos no campeonato

Martinius Stenshorne largou na pole-position e venceu, neste sábado (17), a primeira da rodada dupla da FRECA em Hungaroring. Foi o segundo triunfo do norueguês da R-ace GP na temporada que o manteve na liderança do campeonato.

Na largada, Stenshorne não conseguiu segurar o ímpeto de Andrea Kimi Antonelli, que largara em terceiro e, com duas belas ultrapassagens, assumiu a liderança da corrida. Na sequência, dois safety-cars foram acionados por conta de incidentes envolvendo Lucas Medina e Laurens van Hoepen.

A diferença entre os líderes era de 1.1s até que Antonelli cometeu um erro que custou-lhe a liderança. O prejuízo foi ainda maior, pois foi ultrapassado por Kas Haverkort e Santiago Ramos, que completaram o pódio na Hungria.

Rafael Câmara foi sétimo na Hungria (Foto: Niels Broekema/ Dutch Photo Agency)

O italiano da Prema ainda viu Michael Belov tomar-lhe o quarto lugar e fechou a prova apenas em quinto, jogando para o alto uma vitória que parecia tranquila. Quem também teve boa atuação foi Rafael Câmara.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O brasileiro chegou na sétima colocação na prova húngara e pontuou pela segunda vez consecutiva na temporada, subindo para 29 pontos no campeonato.

A FRECA fecha a rodada dupla neste domingo (18), com classificação definindo o pole-position às 3h55 e a segunda corrida marcada para às 11h25 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.