Partyshev cita morte de Van ‘t Hoff, deixa FRECA e se aposenta aos 17 anos

Oleksandr Partyshev optou por deixar o esporte depois da fatalidade que tirou a vida de seu amigo durante a etapa da FRECA em Spa-Francorchamps

Oleksandr Partyshev decidiu encerrar, de forma precoce, a carreira no automobilismo. Há oito anos nessa caminhada, o piloto ucraniano defendeu a KIC Motorsport nas três primeiras etapas do ano, mas decidiu abandonar o esporte depois do acidente que tirou a vida de Dilano Van ‘t Hoff, durante a corrida 2 da FRECA em Spa-Francorchamps.

O incidente também foi bem similar ao que matou Anthoine Hubert, na Fórmula 2, em 2019. Desta vez, o lance aconteceu na saída da Radillon, no início na reta Kemmel, em uma condição que a visibilidade era baixa devido à forte chuva. Assim como aconteceu com Hubert, Van ‘t Hoff bateu no muro, deslizou de volta para a pista e foi atingido em alta velocidade em ‘T’ pelo carro de Adam Fitzgerald — que segue em recuperação no hospital.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oleksandr Partyshev encerrou a carreira no automobilismo após oito anos de caminhada (Foto: FRECA)

Partyshev era muito amigo de Dilano e, depois da fatalidade, preferiu abandonar o esporte a motor. Em nota, o ucraniano agradeceu pelos momentos vividos no automobilismo.

“Lamento anunciar que estou encerrando minha carreira como piloto. Esta decisão pesa muito sobre mim, pois representa um passo significativo e comovente em minha vida. No entanto, as circunstâncias, dos infelizes acontecimentos envolvendo meu querido amigo Dilano Van ‘t Hoff, me obrigaram a responder dessa maneira”, escreveu Oleksandr nas redes sociais nesta quarta-feira (12).

“Palavras não podem expressar a profundidade de minha gratidão pela notável oportunidade que tive como piloto de corrida por um glorioso período de oito anos. Esta jornada foi nada menos que extraordinária, e sou profundamente grato a cada pessoa que me acompanhou nesta notável odisseia. A todas as pessoas que estiveram ao meu lado nos altos e baixos, estendo meus sinceros agradecimentos”, completou o ex-piloto de 17 anos.

A KIC Motorsport já encontrou um substituto para Partyshev. O nome escolhido foi o compatriota Ivan Klymenko, que deve assumir o carro a partir da etapa da FRECA na França. Oleksandr desejou sorte ao substituto.

“Ao me despedir deste capítulo da minha vida, encontro consolo no fato de que um indivíduo merecedor, Ivan Klymenko, teve a oportunidade de entrar e completar a temporada em meu lugar. Estou genuinamente emocionado por Ivan e desejo-lhe o melhor ao embarcar neste novo capítulo da sua própria carreira no automobilismo”, concluiu.

Confira na íntegra o comunicado de Oleksandr Partyshev

Lamento anunciar que estou encerrando minha carreira como piloto. Esta decisão pesa muito sobre mim, pois representa um passo significativo e comovente em minha vida. No entanto, as circunstâncias, dos infelizes acontecimentos envolvendo meu querido amigo Dilano Van’t Hoff, me obrigaram a responder dessa maneira.

Palavras não podem expressar a profundidade de minha gratidão pela notável oportunidade que tive como piloto de corrida por um glorioso período de oito anos. Esta jornada foi nada menos que extraordinária, e sou profundamente grato a cada pessoa que me acompanhou nesta notável odisseia. A todas as pessoas que estiveram ao meu lado nos altos e baixos, estendo meus sinceros agradecimentos”, completou o ex-piloto de 17 anos

Sou grato a todas as equipes pelas quais tive o privilégio de pilotar. Cada colaboração foi um capítulo em minha carreira de piloto e gostaria de reconhecer o trabalho notável e o apoio inabalável que recebi de cada membro da equipe. Juntos, compartilhamos vitórias, superamos desafios e construímos memórias para toda a vida.

Minha gratidão se estende ainda à minha amada família, cujo apoio inabalável tem sido a base de minha jornada. Eles têm sido meus pilares de força, fornecendo encorajamento ilimitado e crença inabalável em minhas habilidades. Seu amor e apoio me sustentaram nos altos e baixos da minha carreira de piloto e, por isso, sou eternamente grato.

Ao me despedir deste capítulo da minha vida, encontro consolo no fato de que um indivíduo merecedor, Ivan Klymenko, teve a oportunidade de entrar e completar a temporada em meu lugar. Estou genuinamente emocionado por Ivan e desejo-lhe o melhor ao embarcar neste novo capítulo da sua própria carreira no automobilismo.

Para encerrar, gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a todos que contribuíram para moldar minha jornada como piloto. Suas contribuições, apoio e crença inabalável em mim deixaram uma marca indelével em meu coração. Embora meu tempo como piloto de corrida esteja chegando ao fim, as memórias e experiências que ganhei serão para sempre apreciadas. Obrigado, do fundo do meu coração. Descanse em paz, Dilano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.