Bizzocchi, Campo e Ariel triunfam nas baterias classificatórias da segunda etapa Copa Grande Prêmio de Kart

Alexandre Bizzocchi saiu na pole na Leves, soube aproveitar duelo logo atrás, pela segunda posição, e manteve vantagem até o final. Entre os Médios, Alex Campo ultrapassou Saulo Righi na largada para vencer. Por fim, na Pesados, Gustavo Ariel dominou a classificação e a corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As baterias classificatórias da segunda etapa da Copa Grande Prêmio de Kart tiveram boas brigas no meio do grid, especialmente pelas vagas na bateria final, mas todas tiveram algo em comum: o vitorioso conquistou o triunfo com tranquilidade.

Alexandre Bizzochi venceu a categoria Leves depois de fazer a pole na classificação. Nas Médios, Alex Campo, o vice da etapa de agosto, ficou com a vitória. Por fim, na Pesados, o estreante Gustavo Ariel foi o vencedor também depois de conquistar a primeira posição no grid. Além deles, outros 17 pilotos alcançaram a final: mais nove na Leves e mais quatro tanto na Médios, como na Pesados. 

Leves

Alexandre Bizzocchi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A bateria que abriu o sábado de disputas na Copa GP teve Alexandre Bizzocchi dominante. Ele abriu logo na largada boa vantagem e aproveitou a briga pela segunda posição para disparar.

"Fechei a porta dos rivais na primeira curva e pensei apenas em fazer meu traçado. Aos poucos fui abrindo margem segura, senti o kart na mão o tempo inteiro e só me preocupei em não errar ou me atrasar com os retardatários", analisou Bizzocchi.

Atrás dele, Slavko Regali Jr. ficou à frente de Rafael Boninho: "Larguei em quarto, perdi duas posições mas passei de volta. Fui junto com o terceiro para alcançar o segundo, aproiveitei e passei os dois. Não pensei em alcançar o primeiro para ir com tranquilidade para a final", disse Slavko.

Boninho seguiu a linha da segurança na classificação:  "Foi boa a briga. Tentei não forçar para classificar, estávamos seguros. Achei melhor ficar ali em terceiro, não fazer besteira."

Junto aos três, avançaram para a final Alexandre Fernandes, Thomaz Ribeiro, Ricardo Talarico, Bruno Taiar, Rafael Licursi, Thiago Faria e Daniel Pollitzer.

Médios

Alex Campo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A segunda bateria teve Saulo Righi como pole, mas uma "pedalada" de Alex Campo o colocou na frente para não mais perder a dianteira: "Ele largou mal por causa do kart, dei uma "pedalada" com a mão nos pneus, fiz uma mágica e fui embora. Deu certo e aí fiz uma corrida legal, apesar do kart duro", analisou o vencedor.

Slavko Regali, o pai de Slavko Regali Jr., repetiu a posição do filho na Leves: segundo. "Feliz coincidência", brincou, para depois elogiar Alex. "O conjunto Alex e kart é muito bom. Aí fui otmando volta a volta. Mas está bom."

Na terceira posição veio o alívio pessoal para Danilo Ramos. Na primeira etapa, ele ficou a uma posição de chegar à final. Agora, conseguiu: "Havia quatro karts com o mesmo ritmo brigando pela última vaga, então fiquei aliviado por conseguir ser o melhor entre eles e ir para a final", disse.

Além deles, Francisco Oliveira e Saulo Righi avançaram para a decisão e garantiram pontos na classificação da Copa GP.

Pesados

Gustavo Ariel (Foto: Felipe Noronha/Grande Prêmio)

Por fim, a categoria pesados teve o estreante Gustavo Ariel como pole e vencedor. "Foi uma prova muito cansativa por causa do sol. A poista é estteita, então pude segurar o segundo colocado. Me senti confiante com o kart, apesar de não ser o melhor. Agora foi mais um treino para sentir a mão da pista."

Mas a grande briga entre os Pesados foi pela segunda colocação. Rubens Filho e Marcelo Hayasaka fizeram duelo interessantíssimo durante toda a prova. Para Rubens, esse foi o motivo para que eles não arriscassem mais: "O chão estava quente, segurando um pouco, então não arrisquei muito para não fazer besteira e nos tirar da final."

Já Marcelo celebrou o fato de ter se livrado do quarto e quinto colocados para poder brigar com Rubens: "No final, mesmo rodando um segundo mais rápido que ele, infelizmente me enrosquei com um retardatário e fiquei para trás, segurei. Mas avancei apra a final, é o que importa", finalizou.

O quarto e o quinto citados por Marcelo foram Anderson Bizzocchi e Saulo Righi, que também foram para a bateria decisiva.


 

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.