Giro BR #10: Das vidas opostas dos brasileiros na F2 às lembranças de André Ribeiro

A décima edição do programa que debate as atuações dos pilotos brasileiros nas pistas do mundo fala da etapa de mundos opostos para Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof em Mônaco na Fórmula 2, Miguel Paludo na Xfinity Series em Austin, as expectativas para a Indy 500 e as lembranças sobre André Ribeiro

A última terça-feira (25) de maio marcou a décima edição do Giro BR, o programa que debate tudo sobre os pilotos brasileiros em ação nas pistas do mundo. E não faltou assunto e tampouco emoção nesta edição, sempre na Twitch do GRANDE PRÊMIO.

Com apresentação de Fernando Silva, participação de Lucas Couto e Pedro Luis Cuenca e Rodrigo Berton na produção, o programa trouxe à baita a atuação dos brasileiros Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof na rodada tripla da Fórmula 2 em Mônaco, no último fim de semana.

Em destaque, também, o desempenho de Tony Kanaan e Helio Castroneves, que avançaram para o Fast Nine e se colocaram em ótima posição no grid de 33 carros para as 500 Milhas de Indianápolis, garantindo o quinto e o oitavo lugares, respectivamente. Menção honrosa também a Pietro Fittipaldi, que superou as expectativas e se colocou em 13º no grid com o Dallara Honda da Dale Coyne (em parceria com a Rick Ware Racing).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

André Ribeiro foi o primeiro brasileiro a vencer em casa após a morte de Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Miguel Paludo, que voltou a acelerar na Nascar Xfinity Series, em etapa movimentada e chuvosa no Circuito das Américas, também foi assunto no Giro BR. O convidado da nona edição largou em 15º, andou entre os cinco primeiros, mas levou azar com uma falha no eixo de transmissão do Chevrolet Camaro e abandonou quando crescia na prova.

Dudu Barrichello e Gabriel Bortoleto na Fórmula Regional Europeia by Alpine, Roberto Faria na Fórmula 3 Inglesa e os irmãos Meikon e Tom Kawakami na World Supersport 300 também entraram na pauta do Giro BR #10.

O momento mais emocionante ficou por conta das grandes lembranças sobre André Ribeiro. Os integrantes da mesa virtual falaram sobre o piloto, que morreu precocemente no último sábado, aos 55 anos. A emoção veio à tona com as recordações de vitórias marcantes, sobretudo a Rio 400, em Jacarepaguá, em 1996, com a Tasman.

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar