Giro BR #10: Das vidas opostas dos brasileiros na F2 às lembranças de André Ribeiro

A décima edição do programa que debate as atuações dos pilotos brasileiros nas pistas do mundo fala da etapa de mundos opostos para Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof em Mônaco na Fórmula 2, Miguel Paludo na Xfinity Series em Austin, as expectativas para a Indy 500 e as lembranças sobre André Ribeiro

A última terça-feira (25) de maio marcou a décima edição do Giro BR, o programa que debate tudo sobre os pilotos brasileiros em ação nas pistas do mundo. E não faltou assunto e tampouco emoção nesta edição, sempre na Twitch do GRANDE PRÊMIO.

Com apresentação de Fernando Silva, participação de Lucas Couto e Pedro Luis Cuenca e Rodrigo Berton na produção, o programa trouxe à baita a atuação dos brasileiros Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof na rodada tripla da Fórmula 2 em Mônaco, no último fim de semana.

Em destaque, também, o desempenho de Tony Kanaan e Helio Castroneves, que avançaram para o Fast Nine e se colocaram em ótima posição no grid de 33 carros para as 500 Milhas de Indianápolis, garantindo o quinto e o oitavo lugares, respectivamente. Menção honrosa também a Pietro Fittipaldi, que superou as expectativas e se colocou em 13º no grid com o Dallara Honda da Dale Coyne (em parceria com a Rick Ware Racing).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

André Ribeiro foi o primeiro brasileiro a vencer em casa após a morte de Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Miguel Paludo, que voltou a acelerar na Nascar Xfinity Series, em etapa movimentada e chuvosa no Circuito das Américas, também foi assunto no Giro BR. O convidado da nona edição largou em 15º, andou entre os cinco primeiros, mas levou azar com uma falha no eixo de transmissão do Chevrolet Camaro e abandonou quando crescia na prova.

Dudu Barrichello e Gabriel Bortoleto na Fórmula Regional Europeia by Alpine, Roberto Faria na Fórmula 3 Inglesa e os irmãos Meikon e Tom Kawakami na World Supersport 300 também entraram na pauta do Giro BR #10.

O momento mais emocionante ficou por conta das grandes lembranças sobre André Ribeiro. Os integrantes da mesa virtual falaram sobre o piloto, que morreu precocemente no último sábado, aos 55 anos. A emoção veio à tona com as recordações de vitórias marcantes, sobretudo a Rio 400, em Jacarepaguá, em 1996, com a Tasman.

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.