Giro BR #29 analisa Kiko Porto campeão e perspectivas de novos títulos para o Brasil

O título de Kiko Porto na USF2000 é o grande destaque do Giro BR #29, que vai ao ar nesta terça-feira, ao vivo, no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube a partir de 13h (de Brasília, GMT-3)

KIKO PORTO CAMPEÃO E A PERSPECTIVA DE MAIS TÍTULOS PARA O BRASIL | GIRO BR #29

A 29ª edição do Giro BR, o programa que debate tudo sobre os pilotos brasileiros em ação ao redor do mundo, vai ao ar às 13h (de Brasília, GMT-3) desta terça-feira (5) no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube e traz como grande destaque a conquista de Kiko Porto, novo campeão da USF2000.

Primeiro brasileiro a levar o título da categoria desde 1997, quando Zak Morioka triunfou nos Estados Unidos, o pernambucano de 18 anos fez uma campanha irretocável para confirmar o título com uma corrida de antecipação e levar US$ 400 mil (ou R$ 2,182 milhões) para subir para a Indy Pro 2000 em 2022.

Em 18 corridas, Kiko, que conta com Matheus Leist como coach, conquistou dez pódios, seis poles e quatro vitórias com a equipe DEForce Racing, sendo o melhor do campeonato nas principais estatísticas de performance, terminando a campanha com 413 pontos, 48 de vantagem para Michael D’Orlando, vice-campeão.

O brasileiro Kiko Porto foi o campeão da temporada 2021 (Foto: USF2000)

O título de Kiko Porto mostra que há muito por vir dos jovens brasileiros lá fora. O Giro BR #29 debate quem tem, num futuro próximo, chances de conquistar títulos para o país nas categorias de base no esporte a motor. E lembra que Felipe Nasr e Pipo Derani podem, em novembro, levar o bicampeonato do IMSA SportsCar na disputa da Petit Le Mans.

O programa ainda destaca a estreia de Lucas Di Grassi no DTM como piloto da Audi Abt, o vice-campeonato de Emerson Fittipaldi Jr. na F4 Dinamarquesa, as vitórias de Rodrigo Baptista no TCR Sul-Americano em El Pinar, no Uruguai, e a prévia da etapa de Mugello da Fórmula Regional Europeia by Alpine (FRECA), novamente com três brasileiros na pista: Gabriel Bortoleto, Gianluca Petecof e Eduardo Barrichello.

Com apresentação de Fernando Silva, comentários de Ana Paula Cerveira e Pedro Luis Cuenca, e produção de Rodrigo Berton e Pedro Prado, o Giro BR #29 vai ao ar ao vivo a partir de 13h (de Brasília) no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar