Giro BR #33 debate Fraga perto do título do WEC e jornada brasileira no Mundial de Kart

O Giro BR #33 debate o sábado vencedor de Felipe Fraga no Bahrein e as chances do título no WEC, o desfecho da FRECA 2021, os testes na Fórmula 3 e a boa campanha dos brasileiros no Mundial de Kart em Campillos

FRAGA PERTO DO TÍTULO NO WEC E BRASILEIROS BEM NO MUNDIAL DE KART | GIRO BR #33

O fim de semana que se passou contou com muitos brasileiros em destaque nas pistas do mundo. Desta forma, o Giro BR #33, que vai ao ar logo mais, às 13h (de Brasília, GMT-3), vai ser cheio. Tudo AO VIVO nos canais GRANDE PRÊMIO 1 e 2 no YouTube.

Na disputa da penúltima etapa do Mundial de Endurance, o WEC, Felipe Fraga venceu as 6 Horas do Bahrein ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira na classe LMGTE-Am. Com 38 pontos em jogo na decisão, a ser realizada no próximo fim de semana, também em Sakhir, o trio precisa vencer de novo, enquanto os líderes da classe, Alessio Rovera, François Perrodo e Nicklas Nielsen, não podem passar da quinta posição.

Além de Fraga na GTE-Am, André Negrão foi ao pódio na classe principal, a dos hipercarros, com a Alpine, ao lado de Nicolas Lapierre e Mathieu Vaxivière. Daniel Serra e Miguel Molina, da AF Corse, ficaram em quarto na classe LMGTE-Pro, enquanto Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana também terminaram em quarto, mas na LMGTE-Am.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RAFAEL CÂMARA; MUNDIAL DE KART;
Rafael Câmara, enquanto esteve na pista, lutou pelo título mundial (Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo)

No Mundial de Kart, disputado neste fim de semana no kartódromo de Campillos, na Espanha, a delegação brasileira fez bonito. Dez pilotos do país disputaram a competição. Ethan Nobels, Gabriel Gomez, Gabriel Moura, Heitor Dall’Agnol, Mateus Callejas, Matheus Ferreira, Matheus Morgatto, Miguel Costa, Olin Galli e Rafael Câmara.

Na classe OK Júnior, dois brasileiros chegaram à final: Matheus Ferreira, que despontava como um dos favoritos ao título, mas teve de abandonar logo na primeira volta, e Miguel Costa, que foi declarado décimo depois das punições impostas na prova. Na OK, foram quatro os brasileiros finalistas: Matheus Morgatto, que abandonou, o veterano Olin Galli, que de 34º terminou em 14º, além de Câmara e Gomez, que largaram na segunda fila. Rafa chegou até a liderar a final, mas teve um pneu furado e abandonou.

O Giro BR #33 ainda aborda o desfecho da temporada da FRECA e o desempenho de Gabriel Bortoleto, Eduardo Barrichello e Gianluca Petecof os testes pós-temporada que a F3 promove nesta semana em Valência. São dois os brasileiros em ação: Caio Collet, pela MP, e Roberto Faria, com a Jenzer.

A atração tem apresentação de Fernando Silva, comentários de Pedro Luis Cuenca e JP Nascimento e produção de Pedro Prado. Tudo AO VIVO a partir de 13h (de Brasília, GMT-3) nos canais GRANDE PRÊMIO 1 e 2 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.