GRANDE PRÊMIO estreia página dedicada ao mercado hispânico, GRAN PREMIO

Mídia brasileira é a primeira do mundo automobilístico a estender as fronteiras do Brasil para uma versão especial para Espanha e América Latina

O GRANDE PRÊMIO estreia oficialmente hoje, 13 de julho, uma nova empreitada no mundo digital. A maior mídia digital de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina agora ganha uma versão totalmente em Língua Espanhola/Castelhana através do GRAN PREMIO.

A página terá a mesma diagramação estética e funcional utilizada no GP, que será o suporte editorial para a composição das notícias hard-news e análises. No entanto, haverá conteúdo próprio multimídia, liderado pelo jornalista Esteban Daniel Nieto. Sua base é em Buenos Aires.

Assim, o GRAN PREMIO estreia com a missão de levar o melhor conteúdo do esporte a motor para Espanha, América Latina e falantes da língua com a mesma qualidade vista há mais de 26 anos no Brasil com os mesmos conceitos editoriais de independência, bem como na ampliação de projetos e parcerias internacionais e parceiros estratégicos.

GRAN PREMIO chega para ocupar um lugar transcendental entre os meios de comunicação especializados em automobilismo da língua espanhola, convidando a novos leitores hispanofalantes a que se apaixonem da qualidade e variedade de conteúdo do GRANDE PRÊMIO. Estou muito feliz em fazer parte do nascimento do GRAN PREMIO e do crescimento do GRANDE PRÊMIO. Não tenho dúvidas de que será um sucesso editorial e um formidável gerador de oportunidades com a chegada a novos públicos”, disse Esteban.

“Criar uma nova estrutura para atender um mercado diferente ao qual estamos habituados é provavelmente o maior desafio que o GRANDE PRÊMIO tem em toda a sua história. No entanto, o GRAN PREMIO é um passo absolutamente necessário diante dos objetivos de todo o grupo para atender cada vez mais fãs do esporte a motor com suas respectivas línguas e seus costumes. É um projeto que nasce não do zero, por ter a forte pavimentação do GP, mas que traz a emoção do nascimento de um novo filho que precisa de cuidados redobrados e especiais”, analisou Victor Martins, diretor-executivo do GP.

Criado por Flavio Gomes em 1994 como Agência Warm Up, o GRANDE PRÊMIO nasceu com tal nomenclatura em 2000 na leva do surgimento do portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra. Atualmente é parceiro do Lance!, principal veículo esportivo do país, e da Band, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Ainda, fornece conteúdo para os portais MSN e Terra, e para a rede OOH (out-of-home) Eletromídia.

A estrutura do GP contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e as redes sociais YouTubeFacebookTwitterInstagramTwitchDailyMotionPinterest, Kwai e TikTok.

Com Direção de Conteúdo de Evelyn Guimarães e Direção de Projetos e Parcerias de Renato Ribeiro, o GRANDE PRÊMIO também conta com as jornalistas Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser; os jornalistas André Avelar, Esteban Daniel Nieto, Fernando Silva, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Pedro Henrique Marum, Renan Martins Frade e Vitor Fazio; os produtores Pedro Prado e Rodrigo Berton; os editores de vídeo Erick Spalla e Matheus Rezende; o diretor de TI Bruno Santos; e o coordenador comercial Alexandre Hinterholz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.