Haas apela e FIA ouve: mais um tapetão à vista na F1 2023? | WGP

A FIA negou o recurso da Haas pedindo punição a outros quatro pilotos no GP dos Estados Unidos por exceder os limites de pista, mas até quando a F1 vai ser decidida no tapetão?

A Fórmula 1 foi parar no tapetão de novo! Depois da impressionante reviravolta no GP da Áustria após apelo da Aston Martin, agora foi a vez da Haas entrar com o seu pedido de revisão por conta de punições não aplicadas a pilotos por excederem os limites de pista. A questão é que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aceitou a solicitação, mas resolveu nesta quinta-feira (9) manter o resultado do GP dos Estados Unidos.

De qualquer forma, é um precedente preocupante: afinal, até quando os limites de pista darão dor de cabeça à categoria. E a credibilidade dos comissários da FIA em checar as infrações?

Confusão da FIA à parte, faltam duas etapas para o final da temporada 2023, e a disputa pelo vice-campeonato está totalmente aberta. 20 pontos separam Ferrari e Mercedes na tabela. Quem será que vence essa queda de braço?

Tudo isso no WGP desta quinta-feira, o programa que é comandado pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO. Luana Marino apresenta, com Evelyn Guimarães e Carol Vergílio nos comentários.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.