“Muito feliz” com primeiro pódio, Alexandre Fernandes cita concentração e afirma: “Veio a redenção”

Alexandre Fernandes terminou a quinta etapa da Copa GP de Kart na terceira colocação e subiu ao pódio pela primeira vez na competição. O piloto, em franca evolução, corre desde a primeira etapa da Copa, em 2017

Enfim, o pódio. Alexandre Fernandes era só sorrisos ao fim da quinta etapa da Copa GP de Kart, realizada no último sábado (1), na Granja Viana. Não por acaso. O piloto, que corre desde a primeira etapa da Copa, conseguiu subir ao pódio pela primeira vez com o terceiro lugar conquistado na prova vencida por Gustavo Ariel.
 
O piloto já tinha se aproximado do pódio em outras oportunidades, mas, no final, acabou perdendo rendimento e não conseguiu fechar entre os cinco primeiros. E o mais curioso é que o primeiro objetivo dentro da Copa GP veio depois de dois resultados abaixo do esperado.
 
"É muito bom. Já tinha batido na trave duas vezes. Não foi a primeira vez que larguei na frente, mas nunca consegui fazer essa largada se tornar um pódio no final. Só queria garantir meu pódio dessa vez, depois brigar por posição. Quando comecei a perder posições consegui me segurar", contou Fernandes. 
 
"Até então, meu melhor resultado era um nono lugar neste ano. Na terceira etapa, não consegui me classificar, e na última etapa fiquei em 19º. Corro na Copa GP desde o início, é bastante recompesador conseguir um bom resultado depois de treinar bastante", acrescenta.
corsa
Indagado sobre qual o segredo para evoluir e subir ao pódio numa competição de alto nível, Alexandre Fernandes foi direto ao ponto.
 
"Concentração, não perder o foco em nenhum momento da corrida. Se perder a posição, voltar para a pista, manter o foco. Se foi ultrapassado, segue o kart, o traçado e não perde a concentração, que é o mais difícil. Estou muito feliz", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube