Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Grande Prêmio

Organizador prevê “grande show” com grid expressivo na abertura da Porsche Cup em Interlagos

Dener Pires está com as expectativas altas para a etapa de abertura da temporada da Porsche Cup. Visando as mudanças implementadas em 2019, o organizador prevê corridas disputadas e um grande show para o público

 
A temporada da Porsche Cup enfim começou. Neste final de semana, a categoria desembarcou em Interlagos para a etapa inaugural do calendário e Dener Pirer, organizador, prevê duas boas corridas, ainda mais com as mudanças para este ano.
 
A categoria reservou boas novidades para o atual campeonato. Além de ter arquibancadas para o público durante todo o ano, as disputas serão realizadas com grid conjunto – então, irão ao mesmo tempo para a pista as classes Carrera Cup e GT3 Cup.
 
Além disso, as provas terão um acréscimo de cinco minutos, durando agora 30 minutos + uma volta. Na primeira etapa do ano então, Dener não esconde a satisfação. “A expectativa é, com essas mudanças, aumentar um pouquinho a corrida, vai ser uma prova diferente”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
A Porsche Cup 2019 (Foto: Luca Bassani)

“Vai ser um pouco mais, não diria estressante, mas corridas mais aguerrida e que todos tenham cabeça para lidar com isso e que seja um grande show”, continuou.
 

“Vai ser um show para o público que gosta do automobilismo e que vão ter uma dosezinha a mais de velocidade no final de semana. São 37 carros no grid, é um grid bastante expressivo”, completou o dirigente.
 
As primeiras atividades do final de semana já aconteceram na sexta-feira. Além dos treinos livres, também foram realizadas as classificações, com Marçal Müller ficando com a ponta da classe 4.0 e Enzo Elias conquistando a pole-position na 3.8.
 
As duas primeiras corridas da temporada 2019 da Porsche Cup acontecem no sábado, em Interlagos. A primeira largada está prevista para 9h50, com a segunda acontecendo às 12h45. O GRANDE PRÊMIO traz cobertura completa.