Paddock GP #204 debate polêmicas e protestos na F1, Indy e vitória de Drugovich na F2

Não vai faltar assunto na edição #204 do programa de debates do GRANDE PRÊMIO. A partir das 20h (horário de Brasília, GMT -3), em nosso canal no YouTube, Victor Martins e os jornalistas da casa vão debater a prova que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1, os protestos contra o racismo, a vitória de Felipe Drugovich na Fórmula 2 e o GP de Indianápolis 1 da Indy

O efervescente fim de semana no esporte a motor vai ser debatido intensamente por Victor Martins e os jornalistas do GRANDE PRÊMIO presentes à mesa redonda do Paddock GP #204. Não vai faltar assunto para o programa de logo mais, que vai ao ar a partir de 20h (horário de Brasília, GMT -3) no canal do GP no YouTube. Destaques, claro, para a abertura da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 na Áustria, os protestos contra o racismo pouco antes da largada no Red Bull Ring e a estreia marcante de Felipe Drugovich na Fórmula 2, com direito a vitória na segunda corrida do fim de semana, no último domingo.

Além do comando de Victor Martins, o Paddock GP #204 vai contar com as presenças dos também jornalistas Gabriel Curty, Guilherme Bloisi e Pedro Henrique Marum.

Em discussão, tudo sobre o GP da Áustria, as polêmicas de antes, durante e depois da corrida vencida por Valtteri Bottas, da Mercedes. Lewis Hamilton, hexacampeão mundial, começou bem o fim de semana ao liderar os treinos livres, mas foi superado pelo companheiro de equipe em 0s012 na definição da pole-position. Hamilton ainda sofreu um revés ao ser punido pela direção de prova por ter ignorado o sinal de bandeiras amarelas, largou em quinto, se recuperou e terminou em segundo.

Mas, em novo ato da guerra fria entre Mercedes e Red Bull em fim de semana marcado por protestos da equipe taurina, o britânico se chocou contra o carro de Alexander Albon quando o anglo-tailandês o ultrapassava por fora, sendo assim punido em 5s e, por consequência, perdeu um lugar no pódio. O top-3 foi completado por Charles Leclerc e Lando Norris, duas grandes surpresas.

Antes da largada, a Fórmula 1 foi palco, pela primeira vez na história, de uma manifestação pública contra o racismo. Lewis Hamilton ganhou o apoio de outros 13 pilotos, que se ajoelharam em apoio ao protesto. Entretanto, seis competidores — Kimi Räikkönen, Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat ficaram em pé.

Além de toda a repercussão do GP da Áustria, os jornalistas trazem também a prévia para o GP da Estíria, que também vai ser realizado no Red Bull Ring, no próximo domingo.

Destaque também para o grande fim de semana de estreia de Felipe Drugovich na Fórmula 2. Correndo pela equipe holandesa MP Motorsport, o paranaense de Maringá largou na primeira fila na corrida 1, no sábado, terminou em oitavo e, no domingo, aproveitou da melhor forma a regra do grid invertido para partir na frente e vencer pela primeira vez na categoria de acesso à Fórmula 1.

A Indy também vai ser tema de discussão no Paddock GP #204, que vai repercutir tudo o que aconteceu no GP de Indianápolis 1, prova vencida por Scott Dixon e a primeira desde 1999 sem a presença de um piloto brasileiro no grid da categoria.

Portanto, anote aí na sua agenda e não perca: inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e assista ao Paddock GP #204 que vai ao ar logo mais, a partir de 20h (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube