7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Primeira edição da Copa Grande Prêmio Speedland de Kart começa em agosto e reúne pilotos amadores

GRANDE PRÊMIO e o kartódromo Speedland se juntam para organizar campeoanto de pilotos não profissionais com etapas mensais e eventos paralelos. Edição 2017 terá cinco etapas e decisão em 2 de dezembro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GRANDE PRÊMIO, maior portal de esporte a motor da América Latina e em Língua Portuguesa em todo o mundo, e o Speedland, maior e mais novo complexo automobilístico do país, se unem para lançar aquela que vai se tornar a maior competição entre kartistas amadores: a Copa Grande Prêmio Speedland de Kart.

 
Com início marcado para 5 de agosto, a primeira edição terá cinco etapas neste ano – uma por mês – e consiste de um sistema simples, em que os kartistas vão ser divididos em três categorias conforme seu peso, sendo que os três melhores colocados das quatro primeiras etapas vão disputar a final, além dos oito melhores da pontuação acumulada neste período, em 2 de dezembro.  
 
Além do campeonato em si, diversas outras ações vão compor o evento no Speedland, como competições em simuladores, happy-hour e bate-papo com nomes célebres do esporte a motor nacional e convidados especiais. 

"Estamos muito felizes por essa parceria com o maior site de automobilismo do Brasil. Aproximar o kart amador que atrai tantos pilotos para o mundo profissional é algo inédito, e tenho certeza que será algo inovador", declarou Tuka Rocha, proprietário do Speedland e piloto da Stock Car. "Nós do Speedland estamos contando os dias para o inicio do campeonato. Vem muita coisa boa pela frente", completou.

"A realização da Copa Speedland de Kart é um desejo que vem de anos e se concretiza em um momento que o GRANDE PRÊMIO explora sua força nacional no mercado e entende, principalmente, as necessidades e os desejos de seus leitores, sobretudo os assinantes GRANDE PREMIUM", disse Victor Martins, editor-executivo do GP. Há um público muito grande que gosta e já anda de kart periodicamente entre amigos, então era uma questão de unir forças com as pessoas e os parceiros certos, e o Speedland se encaixa perfeitamente nisso", acrescentou.

 
Os pilotos interessados podem fazer a inscrição de duas formas: ou a cada etapa ou para a fase de classificação do campeonato, neste caso com 10% de desconto. Os assinantes GRANDE PREMIUM ganham um desconto ainda maior em cima de acordo com os planos adquiridos. 
 
Ainda, os assinantes GRANDE PREMIUM vão formar e correr pela equipe Scuderia GP. Pilotos amadores que disputarem outras campeonatos – como Amika, CPKA, KAFU, SBKI, etc – também vão poder defender estas ligas na Copa Grande Prêmio Speedland de Kart.
 
A base do regulamento pode ser acessada aqui. Outros detalhes da competição vão ser anunciados nos próximos dias.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Todos os interessados já podem fazer a inscrição para a 1ª Copa Grande Prêmio Speedland de Kart de 29 de junho a 29 de julho. Acesse a página do GRANDE PREMIUM aqui e preencha o cadastro seguindo os seguintes passos:

1) Escolha a opção desejada para participação na etapa de 5 de agosto ou em todo o campeonato (as quatro primeiras etapas classificatórias).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Speedland de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.