WGP: Vettel necessário, Ferrari afasta pressão e Brad Pitt em filme de Hamilton

Sebastian Vettel necessário, Mattia Binotto afastando pressão e Lewis Hamilton produtor de filmes: os temas do WGP desta quinta-feira (9)

Além de ter marcado a Fórmula 1 com quatro títulos mundiais, Sebastian Vettel também é exemplo fora das pistas, ao se posicionar, mostrar a importância e defender pautas sociais, de inclusão e diversidade. Não à toa foi um dos atletas escolhidos — junto a David Beckham e Adam Paety — para estampar a capa da Attitude, revista destinada ao público gay. O alemão faz parte da edição de julho/agosto justamente por falar de “esportistas aliados”, ou seja, que defendem e apoiam a comunidade LGBTQIA+.

Seb é figura importantíssima dentro da F1, já que sempre está envolvido em protestos e pede mais atenção da maior categoria do automobilismo para combater o preconceito. Ele entende que hoje há um espaço um pouco mais aberto e respeitoso para mecânicos, engenheiros ou mesmo pilotos se assumirem.

Para o tetracampeão, a Fórmula 1 está pronta – ou deveria estar – para a entrada de um piloto gay no grid. Além de Vettel, a Mercedes também decidiu colorir a estrela de três pontas que figura em seus carros. A escolha foi apoiada por Lewis Hamilton, que sugeriu que a equipe use a logo nas cores do arco-íris o ano todo. Em contrapartida, a semana foi marcada por opiniões polêmicas do presidente da FIA.

Mohammed Ben Sulayem criticou o próprio Vettel, Hamilton e Lando Norris em relação ao ativismo dentro da F1. Tudo isso é assunto do WGP, além do noticiário da Fórmula 1 e da notícia de que Lewis Hamilton vai produzir um filme sobre o automobilismo. A obra, cujo direitos foram adquiridos pela Apple Studios, terá Brad Pitt como protagonista.

O WGP é um programa feito pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO e tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.