15º, Castroneves vê readaptação mais demorada que esperado em Nashville

Na primeira corrida após o triunfo na Indy 500, Helio Castroneves vai largar em 15º. Piloto da Meyer Shank sente que readaptação ao carro está demorando mais que o normal

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Helio Castroneves não teve a classificação dos sonhos para o GP de Nashville. Em sua primeira prova desde a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro da Meyer Shank vai largar apenas na 15ª colocação. Ele não conseguiu avançar ao segundo segmento da sessão, e vai partir 8 posições atrás do companheiro de equipe Jack Harvey.

Após a atividade, Castroneves reconheceu que ainda falta um pouco para voltar ao ritmo ideal de corrida. Aos 46 anos, o brasileiro fez apenas testes no carro da Meyer Shank desde a vitória no Brickyard em maio, além da participação no SRX, categoria de carros modelo IROC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Castroneves vai largar de 15º em Nashville (Foto: Indycar)

“Tenho de dizer que a Meyer Shank está fazendo um grande trabalho. Eles me deram todas as informações que eu precisava. Sinceramente, pelo pelotão ser competitivo e não ter corrido desde maio, está demorando mais um pouco do que o esperado, mas estamos bem, estamos bem ali. Nosso plano era ficar mais tempo com os pneus macios porque toda vez que vou para a pista é algo melhor. Amanhã é outro grande dia, um dia de aprendizados”, comentou Castroneves.

Depois de participar apenas das 500 Milhas de Indianápolis – com vitória – na primeira metade da temporada, Helio alinhará em cinco das seis corridas finais da Indy em 2021. O GP de Nashville acontece neste domingo (8), com largada marcada para às 18h30 (de Brasília).

A INDY VOLTOU! 5 MOTIVOS PARA NÃO SE PERDER O GP DE NASHVILLE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.