Indy

2º colocado na Indy 500 em 2011, Hildebrand assina com Carpenter para disputa de provas em Indianápolis

JR Hildebrand vai comandar o terceiro carro da CFH nas duas provas da Indy em Indianápolis. O americano vai estar ao lado de Josef Newgarden e Ed Carpenter nas 500 Milhas e de Newgarden na prova em circuito misto
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 JR Hildebrand (Foto: Beto Issa)
JR Hildebrand vai participar novamente das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta terça-feira (22), a Carpenter anunciou mais uma vez o acerto com o piloto norte-americano. Hildebrand estará presente também no GP de Indianápolis, ao lado de Josef Newgarden.
 
O piloto de 28 anos comemorou o fato de estar no grid da histórica edição 100 da prova e lembrou seus dois anos de Carpenter, acreditando em um bom desempenho em 2016.
 
"Estou muito feliz por essa negociação ter dado certo novamente. É a 100ª edição, então vai ser muito especial, todos vão dar a vida para conquistar a vitória. Eu já conheço esse time e sei que vão fazer de tudo para me dar um carro vencedor, estou ansioso para estar ao lado de Ed e Josef de novo", disse.
JR Hildebrand vai participar de mais uma edição da Indy 500 (Foto: IndyCar)
Newgarden vibrou com a adição de Hildebrand à escalação do time na Indy 500, formando novamente uma trinca norte-americana com Ed Carpenter.
 
"Estou muito feliz por ter JR novamente conosco. Ele é um companheiro de equipe fenomenal e um piloto fantástico. Estou bem animado por trabalhar com ele e Ed novamente no "Time Estados Unidos", afirmou.
 
Hildebrand passou muito perto de vencer a prova em 2011. Na oportunidade, o americano tinha larga vantagem quando bateu na última volta, arrastando seu carro no muro até o segundo lugar em corrida vencida por Dan Wheldon. Nas últimas duas edições, outros dois top-10 para o americano.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E