2º no campeonato, Palou celebra pole-position em Portland: “Precisávamos desta”

Álex Palou falou sobre a importância da pole-position para o GP de Portland, que vem em hora crucial no campeonato. Espanhol da Ganassi é o segundo colocado

F1, O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO 11 DE SETEMBRO DE 2001?

Álex Palou brilhou na classificação da Indy, realizada neste sábado (11), e anotou a pole-position para o GP de Portland, que acontece no domingo. Foi a primeira pole do espanhol da Ganassi em sua carreira na Indy. Ele ocupa a segunda posição no campeonato, 9 pontos atrás de Pato O’Ward, da McLaren.

O resultado vem em hora crucial para Palou. O espanhol liderou a maior parte do campeonato, mas após uma quebra de motor no GP de Indianápolis 2 e um acidente no oval de Gateway, viu a liderança cair nas mãos do mexicano O’Ward.

“É incrível. Estou muito feliz por minha primeira pole na Indy, é o melhor começo de fim de semana que poderíamos ter. O carro estava muito bom, muito feliz com isso. Estamos largando na melhor posição possível e estou ansioso para amanhã”, disse em entrevista à NBC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou larga na pole em Portland (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A única vez em que Palou largou em primeiro foi no GP do Texas 1 deste ano, mas não foi uma pole-position, já que a classificação do evento foi cancelada pela chuva e os pilotos largaram na ordem do campeonato, no qual Álex era líder.

“Foi muito intenso. Precisávamos desta. Fomos super competitivos ao longo da temporada, mas nunca conquistei a pole. Porém, conquistamos aqui”, completou.

O GP de Portland acontece neste domingo, com a largada prevista para 16h30 (em Brasília). Depois, serão apenas outras duas provas para o fim do campeonato.

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar