2º em Mid-Ohio, Newgarden reconhece que “degrau mais alto faria diferença”

Josef Newgarden ficou atrás do companheiro Will Power em Mid-Ohio. Bicampeão celebrou os pontos conquistados para manter viva batalha contra Scott Dixon

Josef Newgarden voltou ao pódio na Indy, mas reconheceu que um degrau a mais faria diferença. O bicampeão, que guia pela Penske, ficou atrás do companheiro Will Power na corrida 1 de Mid-Ohio, disputada neste sábado.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, o piloto celebrou o pódio, mas reconheceu que não teve chances de vitória e sabe que o triunfo seria fundamental para a disputa do título contra Scott Dixon.

“Foi um dia positivo. Tive a sorte que ultrapassar Ryan [Hunter-Reay] logo na largada. Gostaria de ter ido melhor. Dava para ver o tempo inteiro que brigava para ser segundo. Conquistamos bons pontos, mas um degrau a mais seria uma ótima diferença”, declarou o campeão de 2017 e 2019.

Josef Newgarden foi ao pódio em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

Newgarden também elogiou o trabalho do companheiro de equipe Will Power, que largou da pole e liderou praticamente a corrida inteira. São 38 vitórias para o australiano.

“Trabalho inacreditável. Ele ainda é o Will Power. Fui derrubado algumas vezes este ano, mas piloto muito bem. Colocou uma clínica hoje”, concluiu.

A Indy realiza a segunda corrida da rodada dupla de Mid-Ohio neste domingo (13), a partir das 14h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.