3º, Palou vê pódio como “bom para confiança”: “Sei do que o carro é capaz”

Espanhol da Dale Coyne vê etapa de Mid-Ohio, marcada apenas para agosto, como grande chance de colocar o carro definitivamente em um posto competitivo

Apenas na terceira corrida pela Indy, Álex Palou registrou um grande resultado em Elkhart Lake. Com direito a um ataque mágico sobre o veterano Ryan Hunter-Reay na reta final, o espanhol da Dale Coyne terminou na terceira posição, registrando o primeiro pódio na categoria.

Palou bateu na estreia no Texas e amargou apenas o 19º lugar em Indianápolis. Com o pódio em grande atuação, o espanhol acredita que manterá a confiança para repetir grandes resultados pela Dale Coyne, que viu o pódio pela última vez no Alabama, em 2019.

Álex Palou tem apenas 23 anos e já tem pódio na Indy (Foto: Indycar)

“Chegar em terceiro será bom para mim e para minha confiança. Eu sei que a equipe deposita muita confiança, sei do que o carro é capaz. Me senti muito forte no fim da corrida, poderia ter passado Will, mas já tinha usado muito o push-to-pass no início da corrida”, declarou o espanhol na coletiva de imprensa virtual.

Palou já ligou o foco para a corrida 2 em Elkhart Lake, que acontece no domingo, e mira o misto do Mid-Ohio, que recebe a Indy no dia 9 de agosto, como o foco para estar no lugar onde pertence. Antes disso, a categoria fará uma visita no oval de Iowa nos próximos dias 17 e 18.

“Amanhã será interessante e será difícil com certeza, mas assim que chegarmos a Mid-Ohio, estaremos onde pertencemos”, completou Álex.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube