4º no Alabama, Newgarden amplia vantagem na liderança para 27 pontos. Confira classificação

Josef Newgarden teve uma grande atuação no Alabama. De 16º para quarto, o americano fez bons pontos em Barber e ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 27 pontos em cima do novo vice, o atual campeão Scott Dixon

Josef Newgarden sofreu com um final de semana muito ruim da Penske, mas conseguiu reduzir bastante o estrago na corrida do Alabama deste domingo (7). De 16º no grid, o americano fez uma série de ultrapassagens até concluir a prova em quarto, conseguindo ampliar a vantagem para o resto do pelotão na tabela de pontos. Agora, Josef tem 125 tentos, 27 a mais que o novo vice-líder Scott Dixon.
 
Com uma vitória dominante em Barber, Takuma Sato saltou para terceiro na classificação, colando inclusive em Dixon, que fechou a prova na segunda colocação. Alexander Rossi teve atuação discreta, mas segue firme em quarto no geral.
Takuma Sato pulou para terceiro em 2019 (Foto: IndyCar)

Em um dia complicado com abandono, Colton Herta caiu para quinto, agora 44 pontos atrás de Newgarden. Sébastien Bourdais e James Hinchcliffe foram bem e se aproximaram do novato. Ryan Hunter-Reay, Will Power e Marco Andretti completam o top-10 depois de três etapas.

 
Tony Kanaan aparece em 18º, enquanto Matheus Leist vem em 23º após mais um final de semana duríssimo para a Foyt.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.