5º no GP de Elkhart Lake, Grosjean define corrida como “mais divertida da carreira”

Após escalar o grid, se recuperar de péssimos pit-stops da Dale Coyne e protagonizar bela ultrapassagem em Graham Rahal na Curva 5, Romain Grosjean definiu o GP de Elkhart Lake como o “mais divertido da carreira”

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em busca de um renascimento na carreira, Romain Grosjean dá indícios cada vez maiores de que está em casa na Indy. Após anotar a pole-position para o GP de Indianápolis, onde anotou o primeiro pódio na categoria ao chegar em segundo, o francês segue em ótimo processo de adaptação e foi um dos grandes protagonistas do GP de Elkhart Lake, realizado no último domingo (20). O momento é de empolgação para o francês, claramente se divertindo no certame americano.

“Devo dizer, foi a corrida mais divertida de toda minha carreira. Foi apenas ir à direita, à esquerda, pelo meio e seguir em frente. E contato. Teve um pouco de contato, mas sinto que é o jeito da Indy”, analisou Grosejan em entrevista ao site The Race.

Quinto colocado após ter uma ótima corrida de recuperação, Grosjean inclusive protagonizou uma bela ultrapassagem sobre Graham Rahal na Curva 5, que gerou, inclusive, comparações a ultrapassagem de Alex Zanardi em Bryan Herta em 1996. Prejudicado por pit-stops ruins da Dale Coyne, o francês fez uma corrida estonteante de recuperação ao cair para 13º e se reerguer de volta ao top-5 da prova.

Apesar da felicidade, o piloto do carro #51 não escondeu que ficou com um sentimento de que poderia ter ido melhor na prova, com condições de finalizar no pódio, se não fossem os pit-stops atrapalhados da Dale Coyne.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

“Eu me diverti muito. Curti muito a corrida. Creio que tiveram algumas coisas que poderíamos ter melhorado, e que poderíamos ter finalizado no pódio. Foi um bom fim de semana para nós” finalizou Grosjean.

Romain reencontra seu rumo no automobilismo através da Indy. O francês foi para os Estados Unidos após perder vaga na Haas ao fim de 2020. Através da Dale Coyne, deixou para trás os dias de figurante da Fórmula 1 para brigar por vitórias no outro lado do oceano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.