6º na Indy 500, Ferrucci fecha novo acordo com RLL e disputa rodada dupla de Detroit

Destaque das 500 Milhas de Indianápolis, Santino Ferrucci conseguiu um novo acordo com a RLL e vai disputar a rodada dupla de Detroit neste fim de semana

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Depois de uma participação com top-10 nas 500 Milhas de Indianápolis, Santino Ferrucci estará na próxima etapa da Indy com a RLL. A equipe anunciou que vai alinhar o carro #45 com o piloto de 23 anos na rodada dupla de Detroit, que acontece neste fim de semana, nos dias 12 e 13.

Ferrucci correu entre 2018 e 2020 pela Dale Coyne, mas deixou a Indy de lado ao assinar com a Sam Hunt Racing para correr em 20 etapas da Xfinity Series em 2021. Para a Indy 500, o piloto foi contratado pela RLL em um terceiro carro, e fechou a prova na sexta colocação, registrando o terceiro top-10 em três participações na tradicional corrida.

“Estou animado para competir nas duas corridas em Detroit após uma participação fantástica na Indy 500. Manter a boa fase e ir para Detroit é grande para o time. É uma pista fantásticas e estou animado por retornar à Detroit, já que não corremos lá em 2020”, disse o piloto, que garantiu vaga após a rede de supermercados Hy-Vee bancar a presença do piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

O carro #45 de Santino Ferrucci (Foto: RLL)

Além de Ferrucci, a RLL também alinhará Graham Rahal e Takuma Sato, os dois tradicionais titulares, na rodada dupla do Belle Isle Park. Graham venceu as duas edições da corrida em 2017, e o seu pai, Bobby, que é dono da equipe, venceu a primeira edição da prova, em 1992.

A rodada dupla de Detroit acontece nos dias 12 e 13 de junho com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.