7º no TL4, Castroneves quer “colocar móveis nos lugares certos” na Meyer Shank

Helio Castroneves ficou no top-10 do treino livre da Indy 500 na quinta-feira, mas ainda não ficou completamente satisfeito com o acerto do #06 da Meyer Shank

Santino Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

Helio Castroneves terminou a quinta-feira de treinos livres da Indy 500 na sétima posição. Três vezes ganhador da tradicional prova, o brasileiro competirá no Brickyard pela primeira vez com a Meyer Shank Racing após 20 participações com a Penske.

Foram 114 voltas na quinta-feira para o veterano, que ficou em sétimo após anotar 40s108, 0s164 atrás do tempo do compatriota Tony Kanaan, que liderou a sessão. Helio descreveu o uso dos pneus durante as seis horas de atividade de pista com o #06 em Indianápolis.

“Hoje foi um dia interessante, trabalhamos bastante. Utilizamos o pneu adoidado. Esse é o estilo ‘Nascar’, usamos o pneu até dar lona”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Helio Castroneves estreia pela Meyer Shank (Foto: Indycar)

“Não era isso que estávamos tentando chegar, mas foi bom. Ter uma casa nova, os móveis seus, você tem de colocar os móveis nos lugares onde você acha melhor. Ainda estou procurando o melhor acerto, mas foi bom testar, a gente sabe que não funciona. Agora é tentar continuar melhorando”, completou.

Nesta sexta-feira, Castroneves participa da ‘Fast Friday’, o último dia exclusivo de treinos livres da Indy 500 antes da classificação, que acontece entre sábado e domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar