7º no TL4, Castroneves quer “colocar móveis nos lugares certos” na Meyer Shank

Helio Castroneves ficou no top-10 do treino livre da Indy 500 na quinta-feira, mas ainda não ficou completamente satisfeito com o acerto do #06 da Meyer Shank

Santino Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

Helio Castroneves terminou a quinta-feira de treinos livres da Indy 500 na sétima posição. Três vezes ganhador da tradicional prova, o brasileiro competirá no Brickyard pela primeira vez com a Meyer Shank Racing após 20 participações com a Penske.

Foram 114 voltas na quinta-feira para o veterano, que ficou em sétimo após anotar 40s108, 0s164 atrás do tempo do compatriota Tony Kanaan, que liderou a sessão. Helio descreveu o uso dos pneus durante as seis horas de atividade de pista com o #06 em Indianápolis.

“Hoje foi um dia interessante, trabalhamos bastante. Utilizamos o pneu adoidado. Esse é o estilo ‘Nascar’, usamos o pneu até dar lona”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Helio Castroneves estreia pela Meyer Shank (Foto: Indycar)

“Não era isso que estávamos tentando chegar, mas foi bom. Ter uma casa nova, os móveis seus, você tem de colocar os móveis nos lugares onde você acha melhor. Ainda estou procurando o melhor acerto, mas foi bom testar, a gente sabe que não funciona. Agora é tentar continuar melhorando”, completou.

Nesta sexta-feira, Castroneves participa da ‘Fast Friday’, o último dia exclusivo de treinos livres da Indy 500 antes da classificação, que acontece entre sábado e domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.