9º, Castroneves vê objetivo cumprido em Nashville: “Aprendi muito na corrida”

Helio Castroneves vê o GP de Nashville como "objetivo cumprido". Brasileiro foi nono colocado na primeira prova que disputou após a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

O engarrafamento da Indy em Nashville (Vídeo: NBC)

Na primeira corrida que fez na Indy após a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves fechou o GP de Nashville em nono. O brasileiro da Meyer Shank se valeu de todo o caos da prova com nove bandeiras amarelas e de uma boa estratégia para chegar ao top-10.

Castroneves descreveu a prova em Nashville como um dia de aprendizados. O circuito novo e ondulado causou muitos acidentes durante a tarde.

“Foi um dia muito bom. Aprendi muito durante a corrida. Fui paciente, as pessoas estavam tirando vantagem da minha paciência, mas está tudo bem. Até um ponto que eu pensei ‘basta'”, brincou o piloto brasileiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Castroneves largou de 15º e fechou em 9º (Foto: Indycar)

Com o nono lugar, Castroneves crê que o objetivo do dia em Nashville foi cumprido. Agora, o brasileiro coloca o foco no GP de Indianápolis 2, que acontece no próximo sábado. O resultado na Cidade da Música deixou Helio em 22º no campeonato.

“Ótima estratégia, conseguimos tirar vantagem disso. Hoje foi sobre a estratégia para nos colocar no top-10. Nosso objetivo era estar entre os dez primeiros, e conseguimos. Bom trabalho de todos e vamos para a próxima em Indianápolis”, concluiu.

É LOUCURA MCLAREN PENSAR EM DEMITIR RICCIARDO APÓS F1 2021? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.