Palou aposta em carro veloz após pior classificação do ano em Toronto

Em classificação chuvosa no Canadá, Álex Palou não avança para segunda rodada e vai largar da 15ª posição no circuito de rua do GP de Toronto

A pancada de chuva que surgiu na reta final do grupo 1 na classificação do GP de Toronto trouxe um momento de azar inédito em 2023 para Álex Palou. Neste sábado (15), no circuito de rua montado no Exhibition Place, o líder do campeonato foi surpreendido pela quantidade de água que caiu dos céus na primeira rodada e vai largar apenas de 15º. Apesar da pior posição de largada na temporada, o espanhol mostrou confiança na velocidade do Ganassi #10 para a corrida deste domingo (16).

“Apenas acho que não conseguimos realmente reunir tudo o que tínhamos”, começou Palou, em entrevista após a classificação em Toronto. “Vamos ter que largar lá atrás, mas sabemos que temos um carro rápido e podemos chegar lá”, completou o líder do campeonato, que não ficava de fora abaixo do top-6 desde o GP do Texas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch
clicando aqui!

Álex Palou no circuito de rua do GP de Toronto (Foto: IndyCar)

Diante de uma corrida de recuperação para diminuir o prejuízo da classificação, Palou apontou que a pista ondulada e o traçado estreito e desafiador poderão embaralhar as posições durante o GP de Toronto. “Será uma corrida bastante movimentada. É a primeira posição de largada desafiadora do ano, eu espero que seja a última, mas sim, teremos que trabalhar para isso, com certeza”, concluiu.

Com Christian Lundgaard na pole-position, o GP de Toronto tem largada marcada para às 14h45 (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.