Palou comemora liderança da Indy após 2º em Barber: “Não poderia ser melhor”

Atual campeão da Indy, Álex Palou conquistou seu terceiro pódio da temporada no GP do Alabama, e elogiou o carro, mas disse que não tinha como bater Pato O'Ward

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

A Fórmula Indy tem um novo líder: Álex Palou. O atual campeão lidera agora a categoria após terminar o GP do Alabama neste domindo (1) na segunda colocação. Largando na terceira colocação, o espanhol chegou a cair para a quarta posição, mas se recuperou e, com uma ultrapassagem sobre o holandês Rinus VeeKay após a última rodada de pit stops, se colocou até em posição para brigar pela vitória.

Mas o mexicano Pato O’Ward gerenciou bem a prova e não deu chances para Palou, conquistando sua primeira vitória na temporada. Álex lamentou um erro durante uma relargada, mas valorizou o resultado obtido em Barber e o terceiro pódio em 2022.

“Tivemos um bom dia no geral, estou super feliz com a segunda colocação. Não sei, ele [Pato O’Ward] estava em segundo naquele momento e a gente em quarto, então essa distância na pista dificultou nossa vida. Cometi um erro na relargada e fui ultrapassado pelo #27 [Alexander Rossi], acho que isso fez toda a diferença”, contou o espanhol após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou, o novo líder do campeonato (Foto: Indycar)

LEIA TAMBÉM: Rahal critica Grosjean após toques em Barber: “Estamos conhecendo sua reputação”

“[Pato O’Ward] foi muito rápido hoje. Super feliz com o carro #10 que foi super rápido durante todo o fim de semana e com mais um pódio. Nós lutamos até o final, mas não conseguimos hoje. Vamos tentar (ganhar) o próximo”, disse o piloto da Ganassi.

Com o resultado, Palou ultrapassou a dupla da Penske, Josef Newgarden e Scott McLaughlin, e agora tem três pontos de vantagem na ponta para o neozelandês. A Indy parte agora para seu famoso mês de maio, com o GP de Indianápolis 1 no brickyard seguido pela disputa das 500 Milhas de Indianápolis, e o atual campeão chega com a confiança em alta.

“Me sinto ótimo, não poderíamos ter começado o ano melhor. O mês de maio começou, mal posso esperar, é sempe muito especial para nós. Começando com o circuito misto em Indianápolis, acho que vai ser ótimo, tivemos bons carros lá no passado. Mal posso esperar!”, afirmou o espanhol.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.