Palou festeja 2º lugar e reconhece “trabalho incrível” de Kirkwood em Long Beach
Álex Palou continua líder do campeonato, mas encontrou um Kyle Kirkwood inspirado e imbatível no GP de Long Beach: "Quando achei que tinha chance, ele botava ritmo", disse
Álex Palou viu Kyle Kirkwood acabar com sua invencibilidade na temporada 2025 da Indy após vencer o GP de Long Beach deste domingo (13). O espanhol, no entanto, celebrou o segundo lugar e reconheceu que o adversário foi melhor na terceira etapa do campeonato.
Ainda líder do campeonato, com 34 pontos de vantagem para o próprio Kirkwood, Palou disse que não teve chance diante do representante da Andretti e apontou que o norte-americano “administrou” a corrida de 90 voltas em Long Beach.
Palou ainda destacou que a grande chance que teve de vencer a corrida foi na última parada dos boxes, quando a Ganassi fez um trabalho muito melhor que a Andretti, mas, nem assim, conseguiu voltar à frente do vencedor.
“Não estou decepcionado. Estou muito feliz de estar aqui. Este foi um grande fim de semana. Não tinha um carro rápido como Kirkwood, que fez um trabalho incrível durante os treinos, classificação e corrida”, disse Palou.

“Ele administrou [a corrida]. Todo o tempo que achei que tinha uma pequena chance, ele botava um pouco mais de ritmo. Uma pena que não pode ser um pouco mais interessante aos fãs, mas feliz de estar aqui, pois foi um grande dia”, completou Palou.
“O último pit-stop [foi a maior chance]. Fizemos uma grande parada e acho que eles não foram tão bem. Ficamos bem perto. Poderia ter uma chance, mas os pneus não estavam 100%. O carro saiu muito de traseira na curva 5 e não consegui sair forte. Depois disso, Kyle ficou tranquilo”, encerrou.
A Indy retorna entre os dias 2 e 4 de maio com o GP do Alabama, que será realizado no Barber Motorsports Park, e com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

