Rossi comemora pódio e desempenho da McLaren em Indianápolis: “Grande impulso”
Alexander Rossi reagiu após ter largado em 10º e conseguiu o seu primeiro pódio na temporada 2023. O piloto americano exaltou o trabalho da McLaren, que colocou três pilotos entre os cinco primeiros no GP de Indianápolis 1
O início de temporada para Alexander Rossi não foi positivo, mas a redenção pode ter começado neste sábado (13), no GP de Indianápolis 1. O piloto da McLaren subiu pela primeira vez ao pódio após uma performance consistente, já que largou em 10º, se recuperou durante a corrida e conseguiu, nas últimas voltas, ultrapassar Christian Lundgaard, um dos destaques do fim de semana, para ficar com o terceiro lugar.
Em entrevista à emissora americana NBC, Rossi falou sobre os problemas encontrados nas últimas classificações, mas destacou o trabalho da McLaren, que colocou três pilotos entre os cinco primeiros nesta etapa da Indy — o que pode ser um fator motivador para a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis.
Relacionadas
“Sempre fomos muito fortes aos domingos, apenas não nos classificamos bem, então esse é o grande foco para nós do carro #7. O fato de você saber que a McLaren tem três carros entre os cinco primeiros, nestas posições e com esta competição, é uma grande prova para a equipe do que está acontecendo aqui, então é um grande impulso de confiança e um bom momento para a corrida mais importante do ano [a Indy 500]”, disse Rossi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto americano fez uma autocrítica sobre as suas performances e também avaliou as corridas nas quais a McLaren não conquistou bons resultados. Segundo ele, é possível extrair mais do carro laranja, algo que não tem sido completamente feito até o momento.
“Acho que estivemos neste domingo como estivemos em todos os outros do ano. Tivemos um bom dia no Texas, estávamos a uma volta de terminar entre os seis primeiros em Long Beach, apenas não executamos completamente. Mas você sabe que o ritmo do carro está lá, é um carro realmente adorável de pilotar, apenas precisamos encontrar uma maneira de extrair um pouco mais de desempenho para uma quantidade ideal de tempo, pelo menos levando em consideração o carro #7″, avaliou.
Embora tenha ido ao pódio no GP de Indianápolis 1, Rossi segue fora do top-10 na classificação do campeonato. O americano é apenas o 11º com 108 pontos, sendo 66 a menos que o líder Álex Palou e 60 a menos que Pato O’Ward.
A Indy retorna ainda nesta semana com os testes das 500 Milhas de Indianápolis, que começam na terça-feira (17). A classificação acontece entre os dias 20 e 21 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

