Rossi critica “desculpa esfarrapada” de Verstappen sobre Indy 500

O americano Alexander Rossi defendeu a Indy após o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, afirmar que não teria interesse em correr as 500 Milhas de Indianápolis por questões de segurança

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?

Alexander Rossi saiu em defesa das 500 Milhas de Indianápolis após o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, afirmar que “não precisava arriscar sua vida pela tríplice coroa”. O americano, que correu na F1 com a Marussia em 2015, disse que pensava da mesma forma que o holandês antes e ressaltou o quão especial é participar da Indy 500.

“Eu era esse cara também. Acho que quando você está em uma trajetória para a Fórmula 1 e todo o seu mundo gira em torno da F1, é um estado triste no sentido de todas outras corridas realmente não existem para você. Você tem que ter muito foco para chegar lá. Eu era do mesmo jeito, eu sabia o que era a Indy 500, mas nunca realmente prestei atenção”, disse Rossi ao canal de televisão britânico Sky Sports.

“Mas então, quando você vem e tem a oportunidade de fazê-la, é realmente um evento incrivelmente especial. Não só de automobilismo, mas globalmente, é o maior evento esportivo de um dia na Terra, certo? Então, [é especial] ter a oportunidade de competir nisso”, exaltou o piloto da Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen não quer correr Indy 500 (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de entender o ponto de vista de Verstappen, a desculpa de segurança não caiu bem para Rossi. O campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2016 lembrou que a edição deste ano teve quatro acidentes e que, em nenhum deles, o carro se partiu ao meio, como aconteceu com Mick Schumacher durante o GP de Mônaco da Fórmula 1, realizado no mesmo dia.

“De certa forma, talvez seja mais perigoso, mas tivemos quatro batidas e não tivemos nenhum carro se dividindo ao meio. Você não pode dizer o mesmo sobre o GP de Mônaco, certo? Acho que o argumento de segurança é uma desculpa esfarrapada”, criticou Alexander.

A Indy voltou a ser uma opção de carreira para pilotos da Fórmula 1 nos últimos anos. Marcus Ericsson venceu a Indy 500 de 2022, enquanto Romain Grosjean se tornou companheiro de equipe de Rossi na Andretti e já afirmou que se apaixonou pela categoria.

LEIA MAIS: Rossi mantém esperanças de título após 2º em Detroit: “Estamos aqui para vencer”

Marcus Ericsson venceu a Indy 500 de 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Acho que o Romain [Grosjean] é alguém muito bom para conversar sobre isso. Obviamente, ele teve aquele acidente incrivelmente dramático e assustador no Bahrein alguns anos atrás. Ele pensou muito sobre o que faria com seu futuro e compartilhou que sua paixão pelo automobilismo foi renovada com um carro novo e que se sente completamente seguro nos carros”, afirmou o americano.

“No final das contas, é tudo muito relativo, então essas respostas não me surpreendem, mas isso não significa que eu concorde com elas”, concluiu Rossi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.