Rossi mantém esperanças de título após 2º em Detroit: “Estamos aqui para vencer”

Mesmo de saída para a McLaren, Alexander Rossi ainda espera brigar pelo título uma última vez com a Andretti, e elogiou o trabalho da equipe após o segundo lugar em Detroit

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?

Alexander Rossi fez uma estratégia ousada de três paradas saindo da 11ª posição e por muito pouco não venceu o GP de Detroit neste domingo (5). O americano cruzou a linha de chegada a 1s002 de Will Power, da Penske, que optou por fazer apenas dois pit-stops e se arrastava com pneus vermelhos usados nas voltas finais. O piloto da Andretti lamentou não ter uma volta a mais para tentar conquistar uma vitória que não vem desde 2019.

“Acho que se tivéssemos mais uma volta seria muito interessante, mas tenho que dar os créditos para o Will [Power], não é fácil se segurar desse jeito no final. Tenho que agradecer demais ao pessoal do carro #27, o carro estava ótimo e de novo nós chegamos aqui com um grande carro mas não conseguimos a vitória. Mas foi uma boa recuperação de ontem, a estratégia foi boa e eu aceito o resultado”, comemorou Rossi.

“Acho que finalmente estamos executando nosso potencial. Tem sido frustrante por várias razões, mas sempre fomos velozes e diferentes fatores nos atrapalharam. Mas já são duas semanas seguidas que o time executou em momentos de grande pressão, então tenho muito a agradecer”, disse Alexander, que terminou as 500 Milhas de Indianápolis no último domingo na quinta posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi ainda quer brigar pelo título com a Andretti (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Power celebra redenção após vitória em Detroit: “Fiquei esperando algo acontecer”

De saída para a McLaren após sete temporadas com a Andretti, o vencedor da Indy 500 de 2016 não se descarta da briga pelo título. Chegando em Road America, local onde venceu pela última vez três anos atrás, o americano quer mais um bom resultado para brigar pelo título uma última vez com a equipe de Michael Andretti.

“Agora vamos para Road America, um lugar em que já tivemos bastante sucesso, então seria legal completar um ciclo com uma vitória lá na próxima semana. Essa equipe e eu, nós vamos tentar ganhar esse campeonato. Eu não me importo com os fatores externos. Nós estamos aqui para vencer”, concluiu Rossi.

Com o resultado, Alexander ocupa agora a sétima posição na classificação da Indy, 74 pontos atrás do líder Will Power, que recuperou a liderança com a vitória no circuito de rua de Belle Isle Park. A Indy retorna já neste domingo (12), para o GP de Road America.

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.