Rossi elogia ritmo de corrida da Andretti em Indianápolis: “Só precisamos executar”

Alexander Rossi perdeu a pole-position para Felix Rosenqvist por apenas 0s277 na classificação desta sexta-feira, mas confia no ritmo da Andretti para vencer pela primeira vez em três anos

NEWGARDEN JOGA CHANCE DE LIDERANÇA FORA E AUMENTA DRAMA NA INDY 2022

Alexander Rossi até foi um forte candidato a largar da pole-position no GP de Indianápolis 2, mas o piloto da Andretti se contentará com a segunda posição no grid. Na sessão classificatória desta sexta-feira (29), o tempo do americano foi 0s277 mais lento que do pole Felix Rosenqvist, da McLaren.

Em entrevista á NBCSN, Rossi comemorou o segundo lugar no grid, que é seu melhor resultado em classificação no misto de Indianápolis. Na prova anterior disputada no circuito, em maio, Alexander largou em 16º e finalizou no 11º posto.

“Eu estou feliz que a distância seja essa, faltaram alguns décimos, mas foi um grande esforço do Felix. Parabéns a ele. Esse é o melhor resultado que tivemos aqui como time. Tivemos um teste aqui no mês passado, feliz por traduzirmos isso em resultado. Agradeço a equipe por hoje e vamos ver o que amanhã nos aguarda. Sempre corremos bem aqui, a classificação que nunca foi ideal”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Rossi vai largar em segundo (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: Onde assistir ao vivo ao GP de Indianápolis 2 da Indy

Rossi liderou o único treino livre do fim de semana condensado em Indianápolis. A última oportunidade dos pilotos guiarem antes da corrida será no warm-up, da manhã de sábado, e Alexander está confiante no ritmo de corrida para quebrar um jejum de três anos sem vencer na Indy.

“Eu acho que o ritmo de corrida é excelente, só precisamos executar”, completou.

GP de Indianápolis 2 tem largada marcada para às 13h00 (de Brasília, GMT-3) deste sábado. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa. A corrida será transmitida pela TV Cultura entre os canais abertos, ESPN4 na TV por assinatura, e o Star+ no streaming.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar