Rossi foca no campeonato e aprova 8º lugar em St. Pete: “Não precisa ganhar todas”

Para piloto da McLaren, título não é conquistado na primeira corrida, mas um resultado ruim poderia arruinar as chances em 2024

Alexander Rossi começou a temporada de 2024 da Indy com um oitavo lugar no GP de São Petersburgo, realizado neste domingo (10) e que teve Josef Newgarden como vencedor. O piloto da McLaren não achou bom, nem ruim o resultado obtido no circuito de rua da Flórida, mas, pensando no campeonato, acredita ter alcançado uma marca satisfatória.

Rossi seguiu a linha de que não se ganha um título na primeira corrida, mas que se pode perder em caso de mau resultado na abertura. Por isso, o oitavo lugar é uma conquista razoável para iniciar o campeonato.

“Você tem que ir e ter um bom fim de semana. Não precisa ganhar todas, mas é necessário ser competitivo. É preciso ter um bom carro, sair e executar, fazer a bola rolar na direção correta”, filosofou Rossi.

Em um campeonato tão competitivo como a Indy, com 17 corridas valendo pontos em 2024, Rossi diz que há pouca margem para erros ao longo da temporada.

Alexander Rossi acelera em St. Pete (Foto: Joe Skibinski | IMS Photo)

“Nesse momento, existe permissão para ter duas corridas ruins por ano”, disse. “Acho que é isso e você não quer usar um desses [maus resultados] logo de cara”, completou.

A temporada de 2024 é chave para Rossi na Indy. Indo para o seu segundo campeonato como piloto da McLaren, após anos na Andretti, o norte-americano está em seu último contrato com a equipe de Zak Brown. Callum Ilott, que substituiu o lesionado David Malukas no GP de St. Pete, é bem quisto bastidores.

Entretanto, Ilott não teve um bom desempenho com a McLaren nesse domingo (10). Outro ponto que pode favorecer Rossi é que a equipe nunca escondeu que estuda colocar um quarto carro em temporada regular, o que comportaria todos os pilotos no time.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.