Palou minimiza liderança após vitória em Portland: “Não estou ligando para os pontos”

Álex Palou comemorou a terceira vitória da temporada que o recoloca no topo da Indy 2021 com apenas três corridas restantes. Espanhol afirma que não pensa nos pontos

O acidente na largada em Portland (Vídeo: NBC/Indycar)

Álex Palou retomou a liderança da Indy neste domingo (12). O espanhol da Ganassi venceu o GP de Portland e reassumiu o posto que ocupava antes da batida sofrida em Gateway, abrindo 25 pontos de vantagem para Pato O’Ward com duas corridas restantes para o fim do campeonato.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Palou falou sobre a escapada na primeira curva na largada e como se manteve focado para conquistar o terceiro triunfo no ano, depois de ter vencido os GPs do Alabama e Elkhart Lake.

“Eu não sei o que a Indy estava pensando para tentar evitar um acidente e nos colocar no fundo, mas mantivemos cabeça baixa, sabíamos que a corrida era longa. Mal posso acreditar, o time foi incrível, me deram os números e segui. A estratégia foi incrível. Muito orgulhoso da Honda, que deu a potência que precisávamos. Super orgulhoso dos nossos parceiros”, disse o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou retomou a liderança do campeonato (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 25 pontos de vantagem para O’Ward, Álex defende a liderança nos GPs de Laguna Seca e Long Beach, marcado para os dois próximos domingos, e que encerram a temporada. O piloto da Ganassi afirma que não está com atenção nos pontos após retomar a liderança.

“Eu não ligo para os pontos no momento. A corrida que fizemos hoje foi incrível, não apenas para mim, mas pelo time com a estratégia, os pit-stops e tudo. Mesmo com o azar, ainda vencemos, e tenho orgulho disso”, completou.

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar