Indy

Alonso descarta temporada completa e diz que só volta para Indy 500 em “possibilidade mais competitiva”

Após fracassar e não conseguir a classificação para a Indy 500 de 2019, Fernando Alonso descartou a possibilidade de competir integralmente na categoria, e afirmou que analisará possibilidades competitivas em retorno

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após ficar de fora das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, Fernando Alonso se prepara para as 24 Horas de LeMans, que acontecem entre os dias 15 e 16 de junho, mas o espanhol não deixou de comentar sobre o seu futuro nos Estados Unidos.
 
A McLaren firmou uma parceria com a Carlin para tentar colocar o bicampeão mundial de Fórmula 1 na prova mais famosa do automobilismo, mas a tentativa foi um fracasso, com Alonso eliminado por Kyle Kaiser, da modesta Juncos, nos momentos finais do Bump Day. Max Chilton e Patricio O'Ward, pilotos da Carlin, também não conseguiram se classificar.
 
"Eu não sei [sobre Indy 500], teria que ver quais são as possibilidades. Se eu voltar a Indianápolis, explorarei as possibilidades e escolherei a mais competitiva", declarou.
Fernando Alonso (Foto: Indy/McLaren)
Apesar do desejo de voltar, Alonso descartou a possibilidade de competir integralmente na Indy. Para ele, a transição necessita muita preparação, e ele não gostaria de permanecer no grid como um piloto mediano, sem brigar pelo título.
 
"Se eu voltar, será uma corrida única. A temporada inteira é um compromisso muito grande em termos de corridas e preparações. Se você vai lá, é para brigar por título, não para ser turista", comentou.
 
"Para lutar pelo título, você precisa de muita simulação, preparação, entender os circuitos novos e comprometimento. Não faz sentido disputar quatro corridas se preparando para Indianápolis, pois é o primeiro oval do ano. Uma corrida é suficiente”, completou.
 
Alonso pode confirmar o título do WEC em Le Mans. Correndo junto com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, o carro #8 lidera o campeonato e precisa apenas de um quarto lugar na corrida para garantir o título.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.